Últimas Postagens

“Caravana da Esperança” de Lula roda com escolta da PRF

Por Lucas Lyra

 

A “Caravana da Esperança”, um movimento organizado por partidos de esquerda para levar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a diversas cidades do Nordeste, histórico reduto eleitoral do petista, está percorrendo a região escoltada por viaturas e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Equipes do Instituto Lula entraram em contato com as Casas Militares dos Estados por onde a caravana irá passar para pedir apoio de segurança. Existe ainda outra equipe encarregada de chegar antes que o comboio petista nas cidades para realizar uma “checagem de segurança”.

O movimento foi muito criticado por opositores que classificam a caravana como propaganda eleitoral antes do prazo definido por lei e ameaçam entrar na Justiça contra Lula.

Segundo a legislação, todo e qualquer ex-presidente da República tem a segurança realizada ou reforçada por homens do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República.

Para o vice-presidente do PT, Márcio Macedo, destacado para realizar a organização do evento, a segurança de Lula é “compatível com o fato de ele ser ex-presidente da República e a maior liderança política e popular do país”.

Latest Posts

Não perca