Últimas Postagens

Moro analisa depoimento de Lula em prol da Lava-Jato

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

O juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato em Curitiba, ouve nessa quarta-feira (13) o ex-presidente Lula, que depõe pela segunda vez desde o início das investigações da Polícia Federal. O presidente é acusado de receber benefícios financeiros da empreiteira Odebrecht e está envolvido em nove processos criminais. Moro já condenou Lula, em julho, a nove anos e meio de prisão após denúncias de corrupção que relacionavam o ex-presidente e outra empreiteira, a OAS Engenharia.

O depoimento será feito na Sede da Justiça Federal do Paraná e terá como pauta a acusação do pagamento pela Odebrecht de um imóvel no valor de R$ 12 milhões que foi concedido ao Instituto Lula. O esquema de propina entre a empreiteira e o petista foi denunciado pelo ex-ministro Antonio Palocci na semana passada, que também depôs a Moro.

Militantes e apoiadores do PT e do ex-presidente deverão se encontrar na Praça Generoso Marques, em Curitiba.  Agentes civis e militares estarão dispostos para manter a ordem nas ruas e entorno do edifício em que Lula irá depor.

Latest Posts

Não perca