Últimas Postagens

Moro impõe prazo de dois dias para Lula entregar recibos

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

O juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato, divulgou nessa sexta-feira (13) o prazo de 48 horas para que o ex-presidente Lula entregue os recibos de aluguel do apartamento, que fica em São Bernardo do Campo (SP). A defesa requisitou uma audiência formal e presença de peritos para a entrega dos documentos, o que foi negado por Moro.

A defesa fez o pedido da audiência na quarta-feira (11). Além de considerar a solicitação desnecessária, o juiz determinou inflexíveis dois dias para que os recibos sejam entregues à Secretaria. Moro havia pedido a entrega na segunda-feira (9), quatro dias depois que a Polícia Federal fez uma ocorrência declarando que as notas entregues anteriormente por Lula eram falsas.

Os comprovantes são de fevereiro de 2011 até dezembro de 2015. Nesse período, o dono do imóvel, Glaucos da Costamarques, afirmou não ter recebido valor algum. O apartamento é vizinho da casa de Lula, e é investigado pela suspeita de ser pagamento de propina da empreiteira Odebrecht ao petista.

Das seis ações em que o ex-presidente é réu, Moro é responsável por duas, e já o condenou a nove anos e meio de prisão. Lula disse que não quer a absolvição de Moro, mas sim, um pedido de desculpas. Diante dos processos, o ex-presidente e potencial candidato ao planalto em 2018 afirmou à imprensa: “eu sei que estou lascado”.

Latest Posts

Não perca