Últimas Postagens

Meirelles afirma que com reformas, PIB pode chegar a 4%

Por Letícia Valadares

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, falou na quarta-feira (12), em Washington, que o PIB (Produto Interno Bruto) potencial do país, pode chegar a 4%, caso as reformas propostas pelo governo Temer sejam aprovadas.

O ministro usou as reformas macroeconômicas, entre elas a tributária e da previdência, como exemplos. “Algumas delas já foram aprovadas, como, por exemplo, a taxa de longo prazo para o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)”. Afirmou ainda, que seria viável alcançar esse patamar em um horizonte de tempo de “três quatro anos”.

Ao ser perguntado sobre os impactos de curto prazo da reforma da Previdência, Meirelles disse que tem efeitos positivos , como o aumento do nível de confiança, da força e da estabilidade dos índices econômicos do Brasil. Além de ressaltar o interesse de várias facções políticas. “Inclusive porque, se não for aprovada agora, ela terá que ser discutida e aprovada no próximo governo. Isso será ruim para quem assumir, porque o primeiro desafio será enfrentar a reforma da Previdência”, afirmou.

Latest Posts

Não perca