Últimas Postagens

Alexandre de Moraes discursa em evento da Fenatran

Por Letícia Valadares

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, discursou nesta segunda-feira (16), na cerimônia de abertura do 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran), e lembrou o papel do poder jurídico como um fator de atração de investimento da criminalidade como uma forma de reduzir o custo dos empresários.

“Não é possível o país avançar no empreendedorismo, insistir nas próximas gerações com coragem para investir, se não for fortalecendo as instituições e a segurança jurídica. Esse é um papel absolutamente essencial do poder judiciário em relação ao equilíbrio do Brasil”, ressaltou Moraes para uma plateia de empresários do setor automotivo.

De acordo com ministro, após a constituição de 1988, os papeis foram trocadas e passamos a dar mais importância para as corporações. “A partir da Constituição de 1988, nós invertemos um pouco isso. Foi importante a participação de corporações de todas as áreas, mas fomos enfraquecemos um pouco as instituições. O fortalecimento institucional é, talvez, o maior chamariz para investimentos internacionais”, acrescentou.

Moraes destacou que o poder público atua nas duas frentes, na segurança jurídica e no combate ao crime organizado. E o que valoriza os empresários que investem no país. “O poder público tem que valorizar aqueles que acreditam no Brasil”.

Latest Posts

Não perca