Últimas Postagens

Lula anuncia caravana em Minas Gerais

Por Letícia Valadares

O ex-presidente Lula começará na próxima segunda-feira (23), uma nova etapa da Caravana Lula pelo Brasil, em Minas Gerais. A primeira vista deve acontecer em Ipatinga. Em entrevista a uma rádio mineira, na manhã desta quarta-feira (18), Lula disse que a caravana será para conversar com o povo. “Tem gente achando que governar é fácil e que sabe de tudo. Quando tenho dúvidas, pergunto ao povo brasileiro. Agora, vou percorrer Minas para conversar com o povo, saber o que fazer e ajudar o povo mineiro”, afirmou.

Além de conversar com o povo, Lula afirma que quer ver os “estragos” causador pelo governo Temer. “Fui ao Nordeste e percebi que a pobreza, a fome e o desemprego estão voltando. Nós estamos perdendo os direitos que conquistamos nos últimos anos”.

De acordo com ele, um dos marcos do seu governo na região de Minas, foi a construção da ponte de Itinga, na região do Vale de Jequitinhonha, uma das mais pobres do país. “Prometi em 1993 (durante passagem da primeira edição da Caravana da Cidadania). Toda vez que eu ia à Itinga, tinha que atravessar de balsa o rio. O balseiro tinha um caroço embaixo do braço de tanto empurrá-la. Eu pensava que um dia faria uma ponte ali. Quando ganhei as eleições, foi feita a ponte, que é um orgulho do povo de lá”, relatou.

A caravana do ex-presidente deve acontecer até o dia 30 deste mês, envolvendo sete regiões do estado, totalizando 14 cidades. Entre as cidades, ele passará por Governador Valadares, para visitar a Bacia do Rio Doce. “Quero ver o estrago da lama (do rompimento da barragem em Mariana) e conversar com os pescadores da região”, disse. Outras cidades previstas são,Teófilo Otoni, Itaobim, Itinga, Araçuaí, Salinas, Montes Claros, Bocaiúva e Diamantina

Latest Posts

Não perca