Últimas Postagens

PF encontra comprovantes de que Pinheiro enviou dinheiro ao exterior

Por Lucas Lyra

 

A Polícia Federal (PF) apreendeu no dia 14 de setembro, durante a operação Malebolge, diversos documentos e pen drives na casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB). Entre os documentos, há um comprovante de envio de dinheiro para contas no exterior, em nome de seu irmão, Marco Túlio Pinheiro.

A operação da PF foi realizada como um desdobramento da delação premiada do ex-governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa (PMDB). Silval gravou vídeos de parlamentares recebendo dinheiro oriundo de corrupção de seu chefe de gabinete, Silvio Cezar Correa Araújo. Pinheiro inclusive, que era deputado estadual, deixa cair no chão um dos “gordos” maços de dinheiro por ele recolhidos no dia. Confira a cena no vídeo a seguir:

Conforme documentos apreendidos com Pinheiro e publicados pela mídia nesta semana, a PF encontrou cadernos e agendas e recolheu computadores, celulares e um certificado de autenticidade de um brinco, avaliado em US$ 9,3 mil dólares. Também foi apreendido um cheque de R$ 105 mil.

 

*Com informações do Hipernoticias

Latest Posts

Não perca