Últimas Postagens

Vice-líder do PCdoB pede o fatiamento da denúncia contra Temer e ministros

Por Letícia Valadares

O deputado Rubens Pereira Jr. (MA), vice-líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, protocolou nesta segunda-feira (23), um mandato de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que votação da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros Moreira Franco ( Secretaria Geral da Presidência) e Eliseu Padilha (Casa Civil), seja separada.

A votação do parecer deve acontecer no plenário da Casa, na próxima quarta-feira (25). Para a denúncia só poderá ser investigada pelo STF, caso consiga o aval de pelo menos 342 dos 513 deputados autorizem o prosseguimento do processo.O presidente Temer e os ministros são acusados de participar de uma organização criminosa que atuava para ocupar cargos públicos e arrecadar propina. Temer também é acusado de obstrução de Justiça no âmbito das investigações da Operação Lava Jato.

Pereira Jr, ressalta que não quer o adiamento da votação, apenas quer a mudança do rito de votação e o fatiamento da análise para cada denunciado e cada crime. De acordo com ele, o plenário não deve votar o parecer pela inadmissibilidade aprovada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), pois cabe somente ao Supremo a analise do teor.

Latest Posts

Não perca