Últimas Postagens

STJ nega pedido de Lula para suspeição de Moro

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou, na última quinta-feira (19), o requerimento feito pela defesa do ex-presidente Lula (PT) de suspeição do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato em primeira instância. Como terceira instância, o STJ concordou de forma unanime com o Tribunal Regional Federal (TRF), que atuou em segunda instância.

As informações forma divulgadas nessa quarta-feira (25). De acordo com os advogados de Lula, o pedido de suspeição se deve a “procedimentos e decisões que violariam a imparcialidade requerida a Moro para a condução dos inquéritos”. A suspeição já havia sido negada pelo ministro do STJ, Felix Fischer, em setembro.

O ex-presidente e candidato às eleições de 2018 é investigado pela Lava Jato acerca de um tríplex que seria recebido por Lula como forma de propina da construtora OAS. O petista tenta apresentar provas contrárias à incriminação nas investigações pela segunda vez, com recibos de pagamento de aluguel que, primeiramente, foram entregues constando falsidade ideológica.

Latest Posts

Não perca