Últimas Postagens

Deputado do DF acredita em preconceito contra heterossexuais e quer combatê-lo

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

O deputado e presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Rodrigo Delmasso (Podemos), apresentou uma proposta nessa terça-feira (7) que elabora a “Semana da Difusão da Cultura Heterossexual” no Distrito Federal. Delmasso afirma que já sofreu discriminação pela sua orientação sexual, o “heterossexualismo”.

O deputado e pastor da Igreja Sara Nossa Terra escolheu a terceira semana do mês de junho para homenagear os “princípios da cultura heterossexual”, sendo um “marco para a sociedade celebrar valores de família”. Para ele, o episódio também ajudaria a combater, consequentemente, o machismo.

O Projeto de Lei n° 1.813/2017  é o 437° proposto por Delmasso e defende, em seu texto, que a discussão do preconceito contra homossexuais cria a discriminação contra os heterossexuais. O PL segue, agora, para a análise da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do DF. Contudo, o presidente da Comissão, deputado Ricardo Vale (PT), demonstrou que a proposta não deve ganhar forças, uma vez que considerou o Projeto “extremamente ruim” e percursor da “intolerância e o preconceito contra as minorias”.

Latest Posts

Não perca