Últimas Postagens

Operação Lava Jato e as polêmicas declarações do novo diretor da Polícia Federal estão entre os assuntos da coluna de João Pedro Marques de hoje

Baldy é o ‘menino de ouro’ do bicheiro Carlinhos Cachoeira

Nem bem foi confirmado como o novo ministro das Cidades, o deputado federal Alexandre Baldy já está envolto em polêmica. A lembrança de que ele foi citado na CPI do Cachoeira como o “menino de ouro” do bicheiro goiano mexeu com Brasília. Mesmo com a referência, o Palácio do Planalto confirmou sua indicação.

Carlinhos Cachoeira

Só para lembrar: Carlinhos Cachoeira foi preso em operação da Polícia Federal em 2012, depois de várias interceptações telefônicas que o flagraram em transações ilegais com vários políticos, entre os quais o ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO). Na Câmara foi aberta uma CPI para investigar o escândalo e Baldy é citado no relatório final.

Reforma da Previdência no Senado fica para 2018

É o que prevê o próprio presidente Michel Temer. Para ele, a reforma da Previdência deverá ser aprovada na Câmara antes do recesso deste ano. Mas no Senado será finalizada somente no ano que vem. só deve ser finalizada pelo Senado em 2018.  A dúvida é se a Câmara conseguirá votar a proposta em dois turnos. De todo modo, a previsão do presidente é promulgá-la ainda no início do ano, mesmo que faiada.

Meirelles já é chamado de ‘meu presidente’ por empresários

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles nunca escondeu seu desejo de ser presidente da República. Ainda no governo Lula, quando ele foi presidente do Banco Central, Meirelles, muito ligado ao grande empresariado nacional, especialmente os financistas, acalentou o desejo. Agora, o poderoso ministro, depois de se contentar com a indicação para vice de outros candidatos, trabalha a sua candidatura. O site Poder360 revelou que “em jantar organizado pelo Grupo Empresarial de Brasília na noite desta 2ª feira (20.nov.2017), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), foi tratado como presidenciável e chamado por parte dos presentes de ‘meu presidente’“.

Candidatura não agrada Temer

A candidatura de Henrique Meirelles para presidente da República não agrada o presidente Michel Temer. No Palácio do Planalto se diz claramente que o ministro da Fazenda não é o nome de preferência do peemedebista. Meirelles sonha com a união entre PSD e PMDB. Mas a cozinha do Planalto informa que o partido deverá ter sua própria cabeça de chapa. A conferir.

Nova fase da Lava Jato nas ruas

Uma nova fase (a 47ª) da Operação Lava Jato foi deflagrada na manhã desta terça (21). A Polícia Federal fez busca, apreensões e prisões em cidades da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. Um ex-gerente da Transpetro, a empresa transportadora da Petrobras, foi preso.

Segóvia critica Janot 

Outro que já chegou no governo em meio a polêmicas é o novo diretor da Polícia Federal, Fernando Segóvia, empossado ontem pelo presidente Temer. Logo após a posse, numa entrevista à imprensa, fez declarações que lançam dúvidas sobre a sua imparcialidade à frente do cargo (ver a frase do dia abaixo). Segóvia não poupou o ex-procurador-geral, Rodrigo Janot, que foi o responsável pela delação do grupo JBS.

Janot chama Segóvia de ‘pau mandado’

Na entrevista, Segóvia não citou diretamente Janot, apontou falhas na investigação que considerou apressada. Rodrigo Janot respondeu o novo diretor imediatamente. Segundo Ele, Segóvia desconhece as leis e menospreza o trabalho da própria Polícia Federal. E arrematou: “Ele é mesmo um pau mandado”.

Festa e maquiagem para o novo diretor da PF

Em seguida à cerimônia de posse no Ministério da Justiça, para comemorar a mulher de Segóvia, Tatiana Kalil, organizou um almoço no restaurante Oliver, no clube de golfe de Brasília, um dos mais chiques da capital, onde recebeu amigos e familiares. Cuidadosa, a esposa atentou para todos os detalhes, da comidas às bebidas e até de um pó no rosto do marido para tirar o brilho da pele e ele sair bem nas fotos.

Bola Dentro

O mercado de trabalho brasileiro abriu 76.599 empregos formais em outubro, 7º mês consecutivo de alta. É o melhor resultado para o mês desde outubro de 2013, quando foram criadas 94,8 mil vagas. No acumulado do ano, o total de vagas criadas chega a 302.189. No mesmo período de 2016, foram desligados 751.816 trabalhadores. Em 12 meses, no entanto, as demissões superam as contratações em 294.305 vagas.

Bola Fora

Segundo o jornalista Joaquim Carvalho, a relação do executivo Marcelo Campos Pinto, acusado de negociar propinas da Rede Globo para adquirir direito a transmissão de jogos, com a emissora “é tão umbilical que uma das empresas registradas em nome dele, a Sportsmaster Marketing Esportivo, aparece em pesquisa no Google com endereço à rua Jardim Botânico, 97. Este endereço pertence à Globo. É onde funcionam vários departamentos burocráticos, inclusive o recursos humanos — a diretoria e o departamento de jornalismo ficam ali perto, a uns 900 metros, na rua Lopes Quintas”.

Frase do Dia

“Uma única mala talvez não desse toda a materialidade para apontar se houve ou não crime, e quais os partícipes“.

Novo diretor Polícia Federal, Fernando Segovia, ao questionar a investigação da Procuradoria Geral da República contra o presidente Temer.

 

Latest Posts

Não perca