Últimas Postagens

Cresce o mercado para enfardadoras

Por Nelson Moreira

A entrada em um novo segmento de produtos está acontecendo porque segundo o diretor comercial da Ipacol Máquinas Agrícolas, Luis Carlos Parise, o mercado de fenação e forragem vem crescendo na medida em que a produção pecuária, tanto de leite quanto de corte, está cada vez mais investindo em tecnologia que melhorem os índices de produtividade. Resultado de uma parceria com empresas europeias a companhia gaúcha está lançando na AgroBrasília 2018 novas enfardadoras que vêm complementar a linha de produtos mostrados em pré-lançamento na Expointer 2017 e apresentados oficialmente no Show Rural Coopavel.

A pecuária brasileira está se transformando em uma atividade cada vez mais tecnificada e estabulada. Isto exige do produtor fornecer comida no cocho. “Por isto, atendendo a esta demanda, estamos agora com uma linha completa de fenação e forragem com produtos originados nos melhores fabricantes europeus desta área” assegura Parise. Em fevereiro foi lançada oficialmente a linha de Fenação, com segadora simples e condicionadora, enfardadora empacotadora de feno combinada, triturador de fardos com distribuidor no cocho e cama, e a embaladora de fardos. Agora a Ipacol apresenta os modelos de enfardadoras da marca italiana Maschio. Com elas a empresa busca atender desde o pequeno até o grande pecuarista.

“Temos os modelos ENTRY 120, de câmara fixa de corrente e barras, com alimentador alternativo de 2,0 m de largura, de construção integral em aço, com rodas e pneus 400/60-15,5, para tratores de até 50 HP, utilizada para enfardar pastos de palha curta e seca, em fardos de dimensões 1,20 x 1,20 m e amarrar com barbante, o modelo Elho Sideliner, uma enfardadora empacotadora de feno EXTREME 265 LTI, de câmara variável com cinco correias de borracha, com alimentador alternativo de 2,2 m de largura, de construção integral em aço, com rodas e pneus 400/60-15,5, para tratores de até 60 HP, utilizada para enfardar pastos de palha curta seca e verde, em fardos de dimensões 1,20 m e diâmetro a partir de 0,50 m até 1,65 m e amarrar com barbante, com kit expulsor de descarga do fardo.

E, finalmente, os modelos EXTREME 265 HTC e 265 HTU, ambas de câmara e de geometria variáveis, que permite alterar a pressão sobre o fardo em função do produto e do grau de umidade, Ideal para recolher produtos nobres, mais delicados, com seis correias de borracha, com alimentador alternativo de 2,2 m de largura, de construção integral em aço, com rotor de 13 facas de corte para modelo HTC e 25 facas de corte para modelo HTU, com rodas e pneus 400/60-15,5, para tratores de até 85 HP e 95 HP respectivamente, utilizadas para enfardar pastos de palha seca e verde, em fardos de dimensões 1,20 m e diâmetro a partir de 0,50 m até 1,65 m e amarrar com barbante, com kit recolhedor largo e kit expulsor de descarga do fardo”, afirma o diretor de desenvolvimento de produtos da Ipacol, Carlos A. Antoniolli.

Conforme Antoniolli, as enfardadoras chegam para completar o portfólio total de produtos que a empresa possui, destinados a alimentação animal. “Só não temos equipamentos para plantio, mas do corte a distribuição de comida no cocho, tem tudo na Ipacol”, afirma o executivo, explicando que agora o Sistema Ipacol de Alimentação Animal, SIAAN está completo, finaliza Antoniolli.

Latest Posts

Não perca