Últimas Postagens

Senado tem sessão extraordinária.Confira a agenda política e financeira desta segunda-feira(28)

O presidente Eunício Oliveira (MDB-CE) convocou sessão extraordinária para votação das medidas provisórias que trancam a pauta e posteriormente propostas que atendam algumas reivindicações dos caminhoneiros. Entre as propostas que podem ser incluídas na pauta estão o PLC 121/2017, que regula o preço mínimo dos fretes rodoviários e o projeto (PLC 52/2018) que zera até o final do ano a cobrança de PIS/Cofins sobre o óleo diesel, aprovado naquarta-feira (23) pela Câmara dos Deputados. Mas para votar essas propostas, é preciso votar primeiramente seis medidas provisórias que trancam a pauta do Senado: as MPs 812, 813, 816, de 2017, e 817, 818 e 819, de 2018.MICHEL TEMER DÁ POSSE AO NOVO MINISTRO DA SECRETARIA-GERAL DA PRESIDÊNCIA
O presidente Michel Temer dá posse ao novo ministro da Secretaria Geral da Presidência, Ronaldo Fonseca, no Palácio do Planalto.

MOREIRA FRANCO SE REÚNE COM DIRIGENTES DO CADE
O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, se reúne com membros do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no ministério. Na pauta, questões sobre abastecimento de combustível no país.

QUANTOS MUNICÍPIOS DECLARARAM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA OU CALAMIDADE PÚBLICA?
Ligar para a Associação Brasileira de Municípios a fim de saber se ela tem este levantamento.

MINISTÉRIO DA DEFESA COMEMORA DIA INTERNACIONAL DOS PEACEKEEPERS DAS NAÇÕES UNIDAS
O Ministério da Defesa (MD realizará nesta segunda-feira (28) a cerimônia de comemoração do Dia Internacional dos Peacekeepers das Nações Unidas.  A ONU instituiu esta comemoração para homenagear todos os homens e mulheres que pelos seus altos níveis de profissionalismo, dedicação e coragem serviram e continuam servindo em Operações de Manutenção de Paz, e para honrar aqueles que perderam suas vidas em prol do cumprimento das missões.

RECEITA ANUNCIA ARRECADAÇÃO DE ABRIL
A Receita Federal divulga o resultado da arrecadação de tributos federais e contribuições previdenciárias de abril. Será durante entrevista coletiva do chefe do Centro de Estudos Tributários e Aduaneiros, Claudemir Malaquias. O material da arrecadação será entregue à imprensa às 14h30.

TESOURO DIVULGA O RELATÓRIO MENSAL DA DÍVIDA PÚBLICA
A Secretaria do Tesouro Nacional divulga, nesta segunda-feira (28), o Relatório mensal da dívida pública de abril.

TESOURO TAMBÉM DIVULGA HOJE MAIS TRÊS RELATÓRIOS ECONÔMICOS
A Secretaria do Tesouro Nacional também divulga hoje (28) os seguintes relatórios:
Relatório de Contratação Direta – Financiamento de Projetos e Aquisição de Bens;
Relatório de Concessão de Garantias; e Relatório Quadrimestral de Garantias da União.

BC ANUNCIA ESTATÍSTICAS MONETÁRIAS E DE CRÉDITO DE ABRIL
O Banco Central divulga, nesta segunda-feira (28), o relatório de estatísticas monetárias e de crédito de abril.

BC DIVULGA NOTA DE MERCADO ABERTO DE ABRIL
O Banco Central divulga, nesta segunda-feira (28), a nota de mercado aberto de abril.

BANCO CENTRAL ANUNCIA O BOLETIM FOCUS
O Banco Central divulga hoje de manhã o boletim Focus, que aponta as perspectivas de 100 instituições financeiras para as principais variáveis macroeconômicas nacionais (inflação, câmbio, juros e PIB).

CFM APRESENTA OPINIÃO DA POPULAÇÃO SOBRE SUS E SOBRE SAÚDE NO BRASIL
Nesta edição da pesquisa também será abordada a percepção dos brasileiros sobre quais aspectos deste setor devem nortear as ações dos futuros eleitos nas Eleições Gerais de 2018. A coletiva ocorre na véspera do 8º Encontro Nacional das Entidades Médicas (ENEM), que será nesta semana em Brasília (DF).

DIA NACIONAL DE LUTA PELA REDUÇÃO DA MORTALIDADE MATERNA
Celebrado hoje, a data visa promover um debate a nível nacional sobre a importância dos cuidados para a saúde da mulher. Além disso, fortalecer a necessidade de melhores políticas públicas que ajudem a garantir condições médicas de qualidade para as gestantes.

MDH REALIZA A 4ª CONFERÊNCIA DE IGUALDADE RACIAL
O evento vai de hoje até quarta-feira (30) e terá uma programação que inclui palestras, grupos de trabalhos, exposições e programação cultural. Um dos destaques da Conferência Nacional é a palestra “Década Internacional do Afrodescendente” com o coordenador-residente do Sistema das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic, e a especialista da ONU para a promoção da igualdade racial, Edna Roland.

CÂMARA DOS DEPUTADOS
O presidente Rodrigo Maia convocou reunião de líderes para naálise das propostas ao Executivo aos caminhoneiros.

PLENÁRIO PODE VOTAR HOJE O CADASTRO POSITIVO
Os deputados precisam analisar os destaques apresentados ao texto-base aprovado no dia 9. Os principais destaques pretendem manter o cadastro positivo como opção do consumidor e evitar o envio de informações financeiras aos gestores de banco de dados sem quebra de sigilo bancário. Defensores da medida argumentam que ela pode baixar juros finais ao consumidor.

RIO DE JANEIRO
BALANÇO DO DIA DA GREVE/DESMOBILIZAÇÃO DOS CAMINHONEIROS.

FIRJAN FAZ BALANÇO DA GREVE DOS CAMINHONEIROS
A Federação das Indústrias do estado apresenta balanço dos reflexos da paralisação dos caminhoneiros sobre a indústria fluminense.

ONU E DEFENSORIA DISCUTEM LUTA POR MORADIA
Projetos de lei em tramitação no Congresso Nacional que podem responsabilizar penalmente movimentos sociais de luta pela moradia serão debatidos no seminário “A quem serve a Constituição?”, na Defensoria Pública.

CASO MARIELLE FRANCO E ANDERSON GOMES
Vamos verificar como estão as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.

SÃO PAULO
MINISTRO DA FAZENDA E PRESIDENTE DO BC SE REÚNEM EM SP

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, se reúne com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, no escritório do ministério, em São Paulo.

REFLEXOS DA GREVE DOS CAMINHONEIROS
Continuamos monitorando bloqueios em estradas (se ainda persistir), retomada do abastecimento nos postos de combustível, Ceagesp, rotina administrativa da Prefeitura com o decreto de emergência (ônibus, saúde, educação,  coleta de lixo), supermercados, hospitais e farmácias.

‘PERSPECTIVAS  MACROECONÔMICAS  PARA 2018”
O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, participa de um almoço-debate com CEOs e demais lideranças corporativas, além de autoridades políticas.

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS E FHC
Evento comemora os 20 anos do modelo de parceria entre poder público e as Organizações Sociais, com a participação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

MERCADO DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS DO BRASIL
Ministério da Cultura e Apex-Brasil lançam MICBR – O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Roberto Jaguaribe, lançam, nesta segunda-feira (28), em São Paulo (SP), a primeira edição do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MICBR), megaevento de negócios que vai reunir centenas de empresas e milhares de artistas e empreendedores do setor criativo do Brasil e de outros países.

FGV-IBRE
O Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) divulga a Sondagem da Indústria referente ao mês de maio, na sede da instituição em São Paulo.

BALANÇO IMOBILIÁRIO
Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), junto com o Senai Nacional, apresentam o balanço do mercado imobiliário no primeiro trimestre de 2018, com registro de aumento das vendas nesse início de 2018.

EXTERIOR
ELEITORES DA COLÔMBIA VÃO ÀS URNAS PARA ESCOLHER NOVO PRESIDENTE
Eleitores da Colômbia foram às urnas ontem  para escolher o novo presidente da República. Na Colômbia, os cinco candidatos que concorreram à Presidência da República intensificam o corpo a corpo e as campanhas nas redes sociais. O mandato presidencial no país é de quatro anos sem direito à reeleição.

Com informações da Agência Brasil

Latest Posts

Não perca