Últimas Postagens

Ministério Público convoca coletiva sobre inquérito de improbidade contra Alckmin

O Ministério Público de São Paulo vai conceder entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira para comentar o inquérito civil que investiga suspeita de atos de improbidade administrativa do ex-governador do Estado e candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, informou o MPSP.

De acordo com o MP, “será a primeira e última vez” que o promotor de Justiça Ricardo Manuel Castro vai se manifestar sobre o caso, que está sob sigilo e se refere às campanhas de 2010 e 2014 de Alckmin ao governo do Estado de São Paulo.

Alckmin é investigado por suspeita de improbidade administrativa no caso em que delatores ligados à Odebrecht apontaram o tucano como beneficiário de 10 milhões de reais em caixa dois eleitoral.

À época da abertura do inquérito, em abril, a assessoria de imprensa de Alckmin disse que o tucano via a decisão do MP paulista com tranquilidade “por ter total consciência da correção de seus atos”, e que estava à disposição para esclarecimentos.

A investigação por suspeita de improbidade administrativa corre na área civil, não na área criminal. Não há pena de prisão prevista para condenados por improbidade. Entre as penas previstas estão a perda dos direitos políticos e o pagamento de multa.

Latest Posts

Não perca