CGU lança Chatbot para denuncias e reclamações pelas redes sociais

O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) lança  nesta terça-feira 94), o chatbot Cida,  no auditório da CGU, em Brasília. Trata-se de uma ferramenta para atendimento automatizado de ouvidoria pelas redes sociais do órgão. A iniciativa, pioneira na Administração Pública brasileira, irá permitir aos cidadãos registrarem denúncias, sugestões, solicitações, reclamações, elogios ou pedidos de simplificação pelo Facebook Messenger (serviço de mensagens instantâneas).

O termo Cida é sigla para Chatbot Interativo de Atendimento Cidadão. A ferramenta, que utiliza tecnologia de inteligência artificial para simular um ser humano no diálogo com os usuários, será representada por uma personagem “robô” de mesmo nome. Após receber uma pergunta, o software (programa de computador) irá consultar a base de conhecimentos da CGU e fornecerá a resposta. Além de esclarecer dúvidas, a Cida poderá auxiliar no protocolo de manifestações no Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-Ouv).

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