Últimas Postagens

CORRUPÇÃO: Policia Federal investiga Aécio Neves e mais 5 parlamentares por propina de R$ 130 milhões da J&F. Confira outras informações na coluna JPM desta terça-feira(11)

 

PROPINA ALTA

É muita corrupção! O Ministério Público Federal (MPF) afirma que os parlamentares investigados pela Operação Ross, deflagrada nesta terça-feira (11) pela Polícia Federal, receberam R$ 130 milhões em propina, repassados pela J&F. Policiais cumprem desde cedo, mandados de busca e apreensão.  na casa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e dos deputados Paulinho da Força (SD-SP), Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito Gama (PTB-BA). Os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG) também são investigados, mas não são alvos de buscas. A chamada Operação Ross é um desdobramento da Operação Patmos, uma fase da Lava Jato deflagrada em maio de 2017 que teve como base a delação de executivos da J&F, acrescentou.

 NOTAS FICAIS FRIAS
Segundo a PF, foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) 24 mandados de busca e apreensão e 48 intimações para depoimentos contra os suspeitos, que não foram identificados de imediato de acordo com as regras da Polícia Federal.”As vantagens teriam sido solicitadas a um grande grupo empresarial do ramo dos frigoríficos que teria efetuado o pagamento.Suspeita-se que os valores eram recebidos através da simulação de serviços que não eram efetivamente prestados e para os quais eram emitidas notas fiscais frias”, acrescentou a policia

MINISTRO ALIVIOU

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, rejeitou o pedido feito pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Ross, deflagrada na manhã desta terça-feira, 11, para que fosse determinada a prisão domiciliar do senador Aécio Neves (PSDB-MG), de sua irmã, Andrea Neves, e dos deputados Cristiane Brasil (PTB-RJ), Paulinho da Força (Solidariedade-PR) e Benito Gama (PTB-PA). O pedido de concessão da prisão domiciliar feito pela PF, na avaliação de Marco Aurélio, é uma impropriedade. “Relativamente ao investigado Aécio Neves da Cunha, não há dados concretos, individualizados,

JORNALiSTAS BARRADOS

Nos corredores do Palácio do Planalto surgem comentários dando conta de que em seus últimos dias à frente do cargo, o presidente Michel Temer  resolveu aumentar aumentou a restrição de jornalistas aos gabinetes ministeriais do Palácio do Planalto. No último final de semana, quatro portas de vidro foram colocadas no quarto andar, onde despacham os titulares da Casa Civil, Secretaria de Governo, Secretaria-Geral e GSI (Gabinete de Segurança Institucional).A ideia é que, nas estruturas de segurança, sejam instalados sistemas eletrônicos, que permitirão a passagem pelas portas de vidro apenas de servidores com crachás autorizados. Assim, os profissionais da imprensa só poderão acessar os gabinetes ministeriais informando previamente com quem falarão e acompanhados de um assessor de imprensa.

A insegurança em todas as regiões do país levou  um  grupo de 15 militares a mostrar  nesta terça-feira (11) ao presidente eleito, Jair Bolsonaro, a  real situação da segurança. A informação foi passada pelo presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais da Polícia Militar, Marco Antônio Nunes. Segundo ele, Bolsonaro deixou claro o interesse de resolver, especialmente, a situação de Roraima.O encontro, que teve também a presença do vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, ocorreu no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília

MEIRELLES NA GESTÃO DE DORIA

O governador eleito de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou oficialmente nesta terça-feira (11)  O ex-ministro Henrique Meirelles vai  comandar a Secretaria de Fazenda e Planejamento doestado de Sao Paulo. . Ele aceitou o covite feito pelo governador eleito João Doria (PSDB).De acordo com o ex-prefeito da capital, essa será uma “supersecretaria” que, além de Fazenda, Planejamento e Gestão, integrará também o programa de desestatização.Em coletiva de imprensa, Meirelles disse que aceitou o convite com o intuito de “continuar servindo ao País”, ressaltando que São Paulo “tem um papel central” na economia nacional. Para ele, o programa de Doria possui “exatamente o que o estado precisa, uma diminuição da máquina”.

 

MINISTRO DO CONTRA
A assunto dominou as redes sociais depois que uma foto do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Admar Gonzaga parecia ter ficado de costas durante a execução do Hino Nacional, na cerimonia de diplomacao do presidente e vice-president eleitos Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão.  À mesa, estavam outros membros dos Três Poderes, todos virados para a plateia. Gonzaga era o único mirando o lado oposto. Nas redes sociais, muitos internautas questionaram e se surpreenderam com o ato do magistrado. Alguns acharam que o gesto foi “antipatriota” e criticaram o ministro. Por causa da repercussão, o TSE logo se manifestou sobre o ocorrido, ao responder uma internauta. A Justiça Eleitoral informou que o magistrado, na verdade, não estava “de costas” para o hino, mas sim “de frente” para a haste da bandeira, em sinal de respeito. Foto: Minervino Junior/CB/D.A Press
LULA MANDA RECADO
Em recado dado por interlocutor, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado e preso na Lava Jato, pediu reorganização da militância após a derrota eleitoral do candidato à Presidência Fernando Haddad. No PT, integrantes do partido admitem a dificuldade de mobilização da esquerda no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro. “Ele disse: diga à nossa militância que eu estou aqui, mas não arredo um milímetro na saúde; cabeça erguida, reorganização e vamos vencer, perdemos uma eleição mas não perdemos a guerra”,

FIM DO FORO PRIVILEGIADO

Em nota divulgada hoje, o presidente nacional da OAB, Claudio alerta para o prejuízo que toda a sociedade pode ter caso a Comissão Especial, formada por deputados e senadores, escolha não votar nesta terça-feira a Proposta de Emenda Constitucional que acaba com o foro privilegiado. ”Se a PEC não for analisada, será preciso recomeçar do zero os trabalhos de uma nova comissão especial no ano que vem. Todo o empenho e os recursos públicos gastos para o funcionamento do colegiado neste ano serão desperdiçados. Se a proposta for votada, no entanto, a tramitação em 2019 continuará a partir do estágio atual e, para que ela entre em vigor, restarão apenas as etapas de aprovação pela Câmara dos Deputados e de promulgação pelo Congresso.O STF cumpriu com sua missão constitucional ao restringir o alcance do foro, pontuando uma evolução do direito nacional na busca pela eliminação dos privilégios remanescentes da mentalidade imperial e que aumentam o fosso entre algumas autoridades e a população. Cabe ao Congresso, agora, também desempenhar seu papel e colocar a legislação em compasso com o novo momento do país.”

AGENDA
*O Comitê de Política Monetária (Copom) realiza a oitava e última reunião do ano hoje (11) e quarta-feira (12), na sede do Banco Central. Nesta terça-feira, haverá reuniões técnicas em que será avaliada a atual conjuntura econômico-financeira do país. Podemos fazer um registro das expectativas do mercado financeiro sobre a definição da nova taxa de juros. Atualmente a Selic está em 6,50% ao ano.
 *O plenário da Câmara deve votar hoje (11) o decreto de intervenção federal em Roraima
 *Senado realiza sessão plenária, às 14h, para apreciar e votar o projeto de lei (PLC 78/2018) que permite à Petrobras a transferência parcial a terceiros de áreas contratadas no regime de cessão onerosa do pré-sal.
FRASE DO DIA
Com reforma [da Previdência], o país vai crescer mais, de forma sustentada e em benefício da população. Sem a reforma, a pergunta é que impostos vamos aumentar para resolver o problema fiscal [das contas públicas]. Temos desequilíbrio entre receitas e despesas. Ou corta despesa ou aumenta receita [via elevação de tributos]”, afirmou o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, nesta terça-feira(11)

Latest Posts

Não perca