Últimas Postagens

Ministros de Bolsonaro tomam posse nesta quarta-feira(2)

Um dia após assumir a Presidência da República, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) dará posse a sua equipe de ministros. A cerimônia ocorre nesta quarta-feira (2), no Palácio do Planalto. Os ministros que atuarão no Palácio do Planalto terão cerimônia conjunta, prevista para às 10h. São eles: Onyx Lorenzoni, para a Casa Civil; general Augusto Heleno, para o Gabinete de Segurança Institucional; Gustavo Bebianno, para a Secretaria-Geral da Presidência; e general Santos Cruz para a Secretaria de Governo.

Ainda pela manhã, Sérgio Moro assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública; Tereza Cristina o Ministério da Agricultura; Marcos Pontes o Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação; o Almirante Bento Costa e Lima, o Ministério de Minas e Energia. Logo no começo da tarde, haverá a posse de Luiz Henrique Mandetta para o Ministério da Saúde e de Osmar Terra para o ministério da Cidadania e Ação Social.

Às 15h, Paulo Guedes assume o ministério da Ministério da Economia. Em seguida, às 16h, será a vez de Ricardo Vélez Rodriguez para a Educação; Damares Alves , para a pasta de Mulher, Família e Direitos Humanos; Tarcísio Gomes para a Infraestrutura; general Fernando Azevedo (Defesa); e Marcelo Álvaro Antônio para o Turismo.

A primeira reunião entre o presidente eleito Jair Bolsonaro e a equipe ministerial será realizada na próxima quinta-feira (3), às 9h. De acordo com o futuro ministro chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, a convocação foi feita na noite de ontem, poucas horas antes da posse.

“Ele chamou para alinharmos as primeiras medidas, que já foram levadas ao presidente e agora ele vai discutir com os ministros”, afirmou Onyx.

Na última semana, a equipe de Bolsonaro divulgou uma série de medidas que devem ser realizadas nos primeiros cem dias de governo. Segundo Onyx, a definição das prioridades está entre os temas da reunião

Latest Posts

Não perca