Últimas Postagens

Cesare Battisti desembarca em Roma; terrorista será levado direto à prisão

Cesare Battisti chegou a Roma, capital da Itália, por volta das 8h30 desta segunda-feira (14) – no horário de Brasília. Condenado por homicídios cometidos na década de 1970, ele fugiu do Brasil após ter extradição decretada pelo presidente Michel Temer, mas foi encontrado na Bolívia. Lá, ele foi preso e transferido em avião brasileiro.

O avião decolou do Aeroporto Internacional de Viru Viru, em Santa Cruz de La Sierra. O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, viajou no mesmo avião que o terrorista e postou fotos de Battisti em suas redes sociais.

O ex-ativista foi preso neste sábado (12) em Santa Cruz de La Sierra, uma das principais cidades da Bolívia. A barba crescida de Battisti não atrapalhou a identificação e captura dele por parte da um equipe especial da Interpol formada por policiais italianos, com a colaboração de policiais bolivianos.

Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália, em 1993, pelo assassinato de quatro pessoas: um guarda carcerário, um agente de polícia, um militante neofascista e um joalheiro de Milão. Os crimes aconteceram quando ele integrava o grupo Proletários Armados pelo Comunismo, na década de 70, os anos de chumbo na Itália.

Com informações da Jovem Pam.

Latest Posts

Não perca