Últimas Postagens

Previdência pode ser aprovada no primeiro semestre, diz presidente do Senado

O presidente do senado Davi Alcolumbre avaliou que é possível aprovar a reforma da Previdência ainda no primeiro semestre do ano. Nesta sexta (22), o governo apresentou dados da economia para defender a proposta.

A previsão do governo é que as contas públicas voltem ao azul já em 2022 com a aprovação da reforma. Em entrevista ao repórter Alexandro Martello, do G1, portal de notícias da Globo, o secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, explicou o que pode acontecer com a economia nos próximos anos se a reforma da Previdência for aprovada.

“Nós vamos poder abaixar os juros, o PIB vai crescer e mais empregos. Ou seja, em 2023, com a reforma da Previdência, nós vamos ter oito milhões de empregos a mais do que teríamos num cenário sem a reforma da Previdência. Esse é mais um argumento para mostrar que a reforma da Previdência é justa e ela favorece os mais pobres”, disse.

O governo precisa do apoio dos parlamentares para aprovar a reforma. Para ajudar o Planalto, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, do Democratas, anunciou nesta sexta-feira (22) que já na quarta-feira (27) vai instalar uma comissão para acompanhar o debate na Câmara e assim acelerar a discussão no Senado.

Ele vai oferecer a vaga de relator dessa comissão para o senador Tasso Jereissati, do PSDB. Davi Alcolumbre disse que, se a Câmara aprovar a PEC até abril, o Senado, com essa comissão de acompanhamento, pode aprovar a reforma até junho, antes do recesso.

“Se essa proposta vai tramitar na Câmara por dois ou três meses, a gente pode adiantar em 30 dias com esse acompanhamento porque o Senado vai estar debatendo junto com a Câmara todos os pontos polêmicos em relação ao texto que o governo enviou”, afirmou.

Fonte: Jornal Nacional

Latest Posts

Não perca