Últimas Postagens

Cotada para liderança, Joice transita entre Congresso e Planalto

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) esteve mais de uma vez no Palácio do Planalto ao longo desta segunda-feira (25/2). A parlamentar é apontada como um dos principais nomes para assumir a liderança do governo no Congresso.

Ao deixar a sede da presidência da República à noite, a deputada foi questionada sobre a indicação, mas desconversou.

“Eu ainda não posso falar nada para vocês. Quem decide qualquer coisa é o presidente”, disse. “Teremos novidade amanhã”, completou.

 

Durante a tarde, Joice já tinha ido ao Planalto e participado da reunião de líderes na Câmara dos Deputados. O Jornal Metrópoles diz que questionou a assessoria da deputada sobre as reuniões. Os assessores informaram que a deputada esteve na Casa Civil, mas não deram mais detalhes.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve se reunir com os líderes partidários nesta terça (26) no Palácio do Alvorada. A expectativa é que a nova Previdência, apresentada na semana passada, seja a pauta do encontro.

Presidente solícito
Sobre isso, Joice Jasselmann disse que o governo precisa ouvir as demandas e convencer os líderes partidários, mas que Bolsonaro está “solícito”.

“É importante esse processo de azeitamento e de convencimento dos líderes. O presidente está muito solicito a essas demandas dos parlamentares”, afirmou.

O líder do DEM, Elmar Nascimento (BA), e o líder do governo na Câmara, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), afirmaram que todos os partidos, com exceção de PT e PSol foram convidados para participar da reunião com o presidente.

Até o fechamento deste texto, o Planalto não havia confirmado o objetivo do encontro ou quais os partidos confirmados.

Almoço para azeitar
Ao deixar o Planalto, por volta das 20h, Joice afirmou que o ministro Paulo Guedes (Economia) e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), vão se reunir. O objetivo é “azeitar” a tramitação da reforma da Previdência e do projeto que vai propor novas regras para a aposentadoria de militares.

“A gente tem até uma conversa marcada com a equipe econômica, com também o presidente da Câmara, com o presidente do Senado, com Paulo Guedes, e a gente vai azeitar isso num almoço nesta quarta-feira”, ressaltou a parlamentar.

Fonte: Metrópoles

Latest Posts

Não perca