Últimas Postagens

Senado terá comissão para acompanhar crise na Venezuela

O Congresso Nacional criará uma comissão para discutir a crise na Venezuela com líderes de países da América Latina. O grupo será formado por parlamentares de cada bloco que compõe a comissão e deve se reunir no Panamá, sede do Parlamento Latino-Americano (Parlatino). Os detalhes estão sendo definidos.

A informação foi anunciada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores e Forças Armadas do Congresso, senador Nelsinho Trad (PTB-MS).

“Nós pretendemos nos reunir em um país neutro, como o Panamá, onde se encontra a sede do Parlatino. [Juan Guaidó] disse que é membro do Parlatino, que congrega os parlamentares da América Latina, e essa instituição existe justamente para mediar ações dessa natureza”, afirmou Trad.

A afirmação ocorreu após a visita de Juan Guaidó, autoproclamado presidente interino da Venezuela, que esteve hoje no Congresso Nacional e reuniu-se com parlamentares. No Senado, ele participou de um encontro promovido pelo presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“A ideia foi muito bem recebida por parte do presidente Juan Guaidó e já vamos marcar a reunião a ser feita no Panamá”, disse o senador, sem informar a data do próximo encontro.”

Fonte: EBC

Latest Posts

Não perca