Últimas Postagens

Ibaneis Rocha é condecorado com a mais alta comenda do Itamaraty

 

Da Redação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi agraciado nesta sexta-feira (3/5) com a Ordem Nacional de Rio Branco, de Grã-Cruz, a mais alta condecoração do Itamaraty. A comenda foi entregue durante cerimônia pelas mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A Ordem Nacional do Rio Branco é uma insígnia que o presidente da República atribui a pessoas físicas, jurídicas, corporações militares ou instituições civis, nacionais ou estrangeiras pelos serviços ou méritos excepcionais, daqueles que tenham se tornado merecedores dessa distinção.

O governador do DF agradeceu a homenagem, parabenizou e elogiou os diplomatas. “É uma alegria ser condecorado. Tenho certeza que é um dia muito importante hoje, parabenizo todos os diplomatas e a importância do Itamaraty. Receber essa comenda me deixa muito alegre pelo respeito que demonstra com o Distrito Federal. Certamente não é comigo, mas com a nossa cidade”, disse Ibaneis Rocha.

Além do governador, outras autoridades receberam o distintivo, entre eles ministros, deputados federais, senadores, presidentes de tribunais e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

A lista com a concessão das condecorações foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União em 30/4. A Ordem foi estabelecida em 1963 com o nome de José Maria da Silva Paranhos, conhecido como Barão do Rio Branco, patrono da diplomacia do Brasil.

Com informações da Agência Brasil.

Latest Posts

Não perca