Últimas Postagens

LICITAÇÃO CANCELADA: Ministério Público do TCU pede suspensão de compra de lagostas e vinhos pelo STF. Confira outras informações na coluna JPM desta sexta-feira (3)

ABSURDO

Após o Supremo Tribunal Federal STF  tornar pública uma  uma licitação de R$ 1,3 milhão para compra de  medalhões de lagosta e vinhos importados e também premiados, para as refeições servidas na Corte , o Tribunal de Contas da União exigiu  explicações ao Supremo. O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Rocha Furtado, afirmou que a notícia, divulgada na semana passada, teve “forte e negativa repercussão popular”. Furtado também pediu a suspensão da licitação.

 

EM ALTA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, foi agraciado nesta sexta-feira (3) com a Ordem Nacional de Rio Branco, de Grã-Cruz, a mais alta condecoração do Itamaraty. A comenda foi entregue durante cerimônia pelas mãos do presidente da República, Jair Bolsonaro.Ibaneis  agradeceu a homenagem, parabenizou e elogiou os diplomatas. “É uma alegria ser condecorado. Tenho certeza que é um dia muito importante hoje, parabenizo todos os diplomatas e a importância do Itamaraty. Receber essa comenda me deixa muito alegre pelo respeito que demonstra com o Distrito Federal. Certamente não é comigo, mas com a nossa cidade”, disse

DAMARES NEGA

Em nota divulgada pela assessoria, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, negou, hoje que pediu ao presidente da República, Jair Bolsonaro, para deixar o cargo. De acordo com a revista Veja, a ministra havia feito o pedido ao chefe do palácio do Planalto por cansaço e para cuidar da saúde. “Informo que não pretendo sair do governo”, diz o curto texto. Mais cedo, em entrevista Damares afirmou que não se sente desanimada, nem ameaçada e fez questão de dizer que permanecerá ministra até quando este for o desejo do presidente e até quando sua saúde suportar.

SEGREDO
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantém sigilo até 2023 sobre as atas das reuniões do Conselho Consultivo sobre Internet e Eleições criado para desenvolver estratégias de combate a fake news e o uso de robôs na disseminação de notícias falsas,
APOSTA NA ECONOMIA
A melhoria da economia é um ítem importante para o  sucesso do governo Jair Bolsonaro , completados quatro meses da nova gestão, o otimismo diminuiu, após vários resultados desanimadores. O desemprego, em especial, é a maior ameaça à popularidade do governo. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 13,4 milhões de pessoas sem trabalho no país, número que aumentou 10,2% no primeiro trimestre, em comparação com os três últimos meses de 2018. A baixa oferta de empregos está associada à baixa confiança de empresários e consumidores e à atividade econômica fraca, situação que só será possível reverter com aprovação da reforma da Previdência.

SEM INTERESSE

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que a isenção para quem atirar contra invasores no campo é uma demanda antiga do setor rural, mas que há outras mais urgentes neste momento.A promessa foi reiterada nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro a representantes do agronegócio, durante a principal feira do setor, a Agrishow, em Ribeirão Preto (SP). Ele defendeu a isenção da punição a produtores rurais que atirarem contra invasores de terra.”É uma demanda antiga, existe uma injustiça. Agora, eu não sei, eu preciso conversar. Estou com tantas demandas mais urgentes”, disse a ministra quando questionada sobre o assunto.

BONDADE

O presidente Jair Bolsonaro fez um afago ao eleitorado evangélico. Acompanhado de líderes religiosos no Congresso, Bolsonaro participou do 37º Congresso Internacional dos Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada à Assembleia de Deus, um dos maiores eventos pentecostais do sul do País, por onde devem passar 100 mil pessoas ao longo de uma semana.

 

FRASE DO DIA

.

“Estudem as correntes de comércio e como aumentá-las, mas estudem também as correntes de pensamento. O mundo é um grande fluxo de bens e mercadorias, mas também é cada vez mais um grande fluxo de ideias, e são as ideias que determinarão as estruturas do poder político e econômico no futuro”, disse o presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (3)  em Brasília

Latest Posts

Não perca