Últimas Postagens

Governo aposta que recriação de ministérios terá efeito positivo na votação da Previdência

De forma pragmática, articuladores políticos do governo apostam que a recriação dos ministérios das Cidades e da Integração Nacional terá um efeito positivo para aprovação da reforma da Previdência. Isso porque atenderá a debanda de parlamentares de vários partidos por uma divisão de espaços no governo.

Como o Blog antecipou, o movimento original de recriação de pastas teve como objetivo afagar parlamentares de partidos como o MDB, DEM e do “Centrão” em troca de manter o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) no Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mesmo com esse gesto do governo, há parlamentares dessas legendas que resistem à mudança do Coaf. A maior resistência é de deputados e senadores que estão na mira de investigações do Ministério Público Federal. Isso porque as ações do Coaf ganharam reforço nestes últimos meses com o deslocamento para a pasta comandada pelo ministro Sérgio Moro.

“De fato, há resistência de alguns setores do Congresso Nacional com a mudança do Coaf para a Justiça. Mas a recriação de dois ministérios vai ajudar muito na relação com os parlamentares que se sentem excluídos do governo”, disse ao Blog um integrante da articulação política.

Da Redação com informações do G1

Latest Posts

Não perca