Últimas Postagens

OAB entrega a Rodrigo Maia estudo sobre pacote anticrime

 

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, recebeu das mãos do presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, o estudo elaborado pela entidade sobre o conjunto de medidas apresentado pelo governo federal de combate à corrupção e à violência, em debate atualmente no Congresso Nacional. A entrega foi feita durante a sessão do Conselho Federal, que reúne representantes de todos os estados da Federação, realizada nesta segunda-feira(20)

Para o presidente Felipe Santa Cruz, “a vinda do presidente da Câmara à nossa casa é um gesto que a advocacia reconhece como valioso. Elaboramos um estudo apurado, com técnicos e juristas que entendem efetivamente das matérias em debate. Reconhecemos, como todos os brasileiros, que o tema da segurança pública saiu do período eleitoral como prioridade, porque nossas cidades estão cercadas pelo crime. É falso o discurso condescendente e omisso em relação ao crime. É uma mazela que deve ser enfrentada de forma dura, frontal e transformadora, mas com inteligência e à luz dos institutos que criamos em nosso texto constitucional e nos demais textos legais”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ressaltou a importância do amplo debate sobre esse e todos os outros projetos que tramitam no parlamento. “É um momento em que vivemos transformações em todo o mundo e as relações se aproximam, mas muitas vezes os radicalismos se sobrepõem ao diálogo, principalmente nas redes sociais. O radical tem tido mais espaços do que aqueles que querem construir consensos. Nenhum projeto que chega ao Parlamento é perfeito ou não deve ser modificado, ampliado, ou às vezes rejeitado. Quem entende o contrário crê que somente uma parte da sociedade tem o direito de pensar e prover soluções para o país. Esse importante estudo da Ordem será encaminhado à comissão que estuda a matéria e certamente enriquecerá o debate”.

Da Assessoria

Latest Posts

Não perca