ATAQUES
Manifestantes saíram ontem às ruas em pelo menos 70 cidades dos 26 Estados, além do Distrito Federal, em defesa do ministro da Justiça, Sergio Moro, da Operação Lava Jato e da aprovação da reforma da Previdência – uma das principais bandeiras do governo. Os atos também foram marcados por novos ataques ao Congresso e a ministros do Supremo Tribunal Federal.

AVALIAÇÃO

No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro citou a “civilidade” e “legitimidade” dos movimentos, enquanto o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, general Augusto Heleno, discursou em um carro de som ao lado do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) em Brasília

FALA DE MORO

Segundo informações de bastidores, o ministro da Justiça Sérgio Moro acompanhou o desenrolar  das manifestações de apoio em todo o país.As manifestações se deram após a divulgação pelo site The Intercept Brasil de trechos de conversas onde procuradores alegadamente reclamam da atuação de Moro.O ministro não se fez de rogado e pelas redes sociais disse que:“Sempre agi com correção como juiz e agora como ministro. Aceitei o convite para consolidar os avanços anticorrupção e combater o crime organizado e os crimes violentos’.

OLA BOLSONARO!

Moro também não esqueceu de mencionar o presidente Jair Bolsonaro. “Sou grato ao presidente Jair Bolsonaro e a todos que apoiam e confiam em nosso trabalho. Hackers, criminosos ou editores maliciosos não alterarão essas verdades fundamentais. Avançaremos com o Congresso, com as instituições e com o seu apoio”, escreveu.