Últimas Postagens

CÂMARA: Plenário vai começar a analisar reforma da Previdência na terça-feira. Confira outras informações na coluna JPM desta sexta-feira(5)

Presidente da câmara, dep. Rodrigo Maia (DEM-RJ)

 

MAIA OTIMISTA

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, comemorou nas redes sociais a aprovação da reforma da Previdência  na comissão especial e anunciou, para a próxima terça-feira (9), o início dos debates da matéria no Plenário. A ideia é começar a votação também na semana que vem.“Vamos encerrar  a votação dos destaques na comissão para já na terça-feira (9) iniciarmos os debates e votarmos a reforma na próxima semana”, disse, antes mesmo da conclusão da votação na comissão especial.

PERSPECTIVA

Maia garantiu  que começa, já neste  sábado, as movimentações para garantir a aprovação da reforma da Previdência no plenário da Casa a partir da próxima semana.Segundo ele, a ideia é “organizar” e contar votos a partir do sábado, quando deve receber a visita de alguns líderes.“Eu espero ter quórum aí de 495, 500 deputados para a gente não correr o risco de não aprovar a reforma da Previdência “, completou.

DEFESA DO GOVERNO

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro disse que o governo fez sua parte e que é possível corrigir no plenário “possíveis equívocos”.“Fizemos nossa parte. Entramos com o projeto, agora, o governo não é absoluto, não é infalível, algumas questões serão corrigidas, com toda certeza, junto ao plenário”.

ESQUIZOFRENIA

De forma irônica, o  ministro da Justiça e Segurança Pública,Sergio Moro  disse que as  mensagens divulgadas pelo site “The Intercept Brasil” e pela revista “Veja” em que ele estaria pedindo a procuradores da Lava-Jato a inclusão de uma prova no processo de um réu. Moro disse que os fatos narrados na reportagem, “se fossem verdade”, mostrariam esquizofrenia da parte dele, e não parcialidade.

FALA DE MORO

— Relativamente a esse caso houve absolvição. Eu absolvi. Vou pedir para incluir fato na denúncia e depois absolver? Não é nem questão de parcialidade. É esquizofrenia — reagiu Moro, ao falar sobre o processo envolvendo o operador de propina Zwi Skornicki.

POLÍTICA x ESPORTE

O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que pretende descer com Moro ao gramado do Maracanã durante a final da Copa América para fazer um teste de popularidade. No domingo, o Brasil disputa o título com o Peru.

QUEM VIVER VERÀ

Questionado sobre as novas mensagens atribuídas a Moro e procuradores da Lava-Jato, dessa vez publicadas pela revista “Veja” junto ao site “The Intercept Brasil”, o presidente afirmou que fará esse teste, se a equipe de segurança permitir.

 

ECONOMIA

Com os investidores de olho na votação da reforma da Previdência, o dólar caiu e fechou abaixo de R$ 3,80 nesta quinta-feira (4). A moeda norte-americana recuou 0,67%, vendida a R$ 3,7993. É o menor patamar de fechamento desde março.Nesta quinta, os mercados estavam fechados nos Estados Unidos devido a feriado nacional. Além da questão da reforma, o mercado também foi beneficiado por expectativas de cortes de juros no país norte-americano.

Latest Posts

Não perca