Últimas Postagens

Governo lança Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado

Uma iniciativa que veio da sociedade e que conta com apoio do setor público faz a diferença na vida de milhares de crianças com câncer em Brasília. É o Hospital da Criança que realiza, atualmente, de forma gratuita, mais de sete mil consultas por mês, além de oferecer serviços como fisioterapia e nutrição.

O local foi escolhido pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para lançar, nesta terça-feira (09), o Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, o Pátria Voluntária. “Nós, juntos, podemos fazer muito pelo nosso país”, destacou Bolsonaro.

O objetivo do programa, coordenado pelo Ministério da Cidadania, é promover e valorizar o voluntariado estimulando a participação da sociedade, instituições públicas e privadas em ações transformadoras, como é o caso do Hospital da Criança de Brasília. “É um hospital modelo. Mostra como pode funcionar bem a parceria público-privada”, explicou o ministro Osmar Terra.

A ideia do Pátria Voluntária também é incentivar projetos de cooperação nacional e internacional, integrar bases de dados e estatísticas e dar visibilidade a projetos e pesquisas.

Da Redação com informações da Presidência da República 

Latest Posts

Não perca