Últimas Postagens

Governo vai corrigir salário mínimo pela inflação

Em audiência pública na CMO (Comissão Mista do Orçamento) do Congresso Nacional nesta semana  ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro determinou que o salário mínimo continuará a ser reajustado pela inflação.

A declaração foi dada enquanto ele apresentada diretrizes da proposta de pacto federativo, que será enviada ao Legislativo, para reduzir a indexação da economia. Segundo ele, essas correções previstas em lei elevam a despesa pública e não sobram recursos para saúde e educação. “O presidente já falou que o salário mínimo tem que continuar indexado”, afirmou.

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, comentou que o presidente, Jair Bolsonaro, pediu que as áreas técnicas do governo analisem a derrubada de vetos na Lei de Abuso de Autoridade, pelo Congresso Nacional. Rêgo Barros não descartou a possibilidade de o governo recorrer à Justiça.

O porta-voz disse ainda que o presidente comemorou o resultado da arrecadação de impostos e da geração de empregos formais durante o mês de agosto.

Latest Posts

Não perca