DEBATE LONGO : Comissão da reforma tributária terá 25 deputados e 25 senadores. Confira outras informações na coluna JPM desta quinta-feira(13)

BANHO- MARIA

Finalmente, após  muitos debates ,a  comissão  mista da reforma tributária  foi anunciada e terá   25 deputados e 25 senadores.  A comissão ainda não foi formada, mas  número é maior do que a negociação anterior, que previa 20 integrantes de cada Casa.O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o Planalto vai enviar sugestões para a reforma ao longo da discussão no colegiado. “Vai caminhar a reforma. Não tem nenhuma divergência sobre tramitação. Já se acertou, a comissão mista está sendo instalada.”

OUTRA REFORMA

Na saída do Palácio da Alvorada, ele afirmou que a proposta deve ser encaminhada ao Congresso na próxima semana.Está muito tranquila a reforma. Não será mexido nos direitos atuais dos servidores, inclusive a questão da estabilidade. Quem é servidor continua com a estabilidade sem problema nenhum”, disse Bolsonaro. “As mudanças propostas ao Congresso valeriam para os futuros servidores”, explicou.

REGIMENTO

A coluna apurou que  não há previsão de uma comissão como essa no regimento. O grupo será formado para tentar chegar a um texto de consenso entre Câmara e Senado, mas não terá o poder de votar formalmente uma proposta.

INSISTÊNCIA

advogado-geral da União, André Mendonça, pediu, mais uma vez, em nome do governo, que o ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), adie o julgamento de ações que questionam a constitucionalidade do tabelamento do frete rodoviário.O julgamento está marcado para a manhã da próxima quarta-feira (19) e é um dos mais aguardados pelos agentes econômicos, por se tratar de tema que impacta as cadeias produtivas.

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Nesta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro avaliou que o preço da moeda está “um pouquinho alto”. Ele não quis comentar a declaração polêmica do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que o dólar mais baixo permitia a empregadas irem à Disney e virou “uma festa danada”.

ASPAS DE BOLSONARO

“Pergunta para quem falou isso. Eu respondo pelos meus atos”, disse Bolsonaro ao ser questionado sobre a fala de Guedes por jornalistas na saída do Palácio da Alvorada “Respondo pelos meus atos”, insistiu diante de novos questionamentos sobre o que achou da declaração.

FALOU DEMAIS

Ganhou muita repercussão, a  fala do  ministro da Economia, Paulo Guedes, ao  tentar se defender pelo baixo patamar da taxa de câmbio, afirmando que o dólar mais baixo permitia que domésticas viajassem para a Disney, movimentou o mercado financeiro. O dólar bateu novo recorde e chegou a R$ 4,38

MERCADO NERVOSO

O comentário de Guedes não repercutiu apenas no mercado financeiro, mas também nas redes sociais. O ministro foi comparado com Caco Antibes, personagem interpretado por Miguel Falabella, que tinha “horror a pobre”

UNANIMIDADE

Mais uma questão resolvida. o indicado para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor José Forster Junior, foi sabatinado nesta quinta-feira (13) pelo Senado Federal e aprovado por unanimidade pela Comissão de Relações Exteriores. Agora, o nome depende de aprovação do plenário da Casa.

ALERTA

O deputado federal Lorenzoni concebeu, incentivou e impulsionou a candidatura de seu colega Jair Bolsonaro à Presidência. Depois, tomou a linha de frente e foi fundamental no Senado e na Câmara dos Deputados para aprovação dos projetos do governo. Ontem, começou a conhecer a retribuição.

 

 

 

ASPAS DE LULA

Hoje, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva criticou, por meio de uma mensagem no Twitter, a frase do atual ministro da Economia, Paulo Guedes, que citou viagens de empregadas domésticas à Disneylândia. “É triste, e muita gente acha que exagero quando digo isso. Mas essa gente não suporta nem a ascensão social dos mais pobres, nem o desenvolvimento soberano do Brasil”, escreveu Lula.

AUSÊNCIAS

Gente!!!Por falta de senadores no plenário, o presidente Davi Alcolumbre cancelou ontem a sessão conjunta do Congresso Nacional. A próxima sessão está prevista para depois do Carnaval.

 

 

 

NOVIDADE

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse em entrevista à Globonews, que a instituição estuda uma forma de permitir saques de dinheiro em comércios, em vez de apenas em bancos ou em caixas eletrônicos.

ECONOMIA

A Caixa inicia nesta quinta-feira (13) o pagamento do Abono Salarial do Programa de Integração Social (PIS) calendário 2019/2020, para os trabalhadores nascidos nos meses de março e abril. Os beneficiários com conta individual na instituição, cadastro atualizado e movimentação, o crédito foi feito na terça-feira (11).

DEFINIÇÃO

Propaganda eleitoral de TV :  encontro de chatos e chateados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *