Últimas Postagens

  Juízes pedem denúncia contra Cid Gomes por tentativa de homicídio qualificado. Confira outras informações na coluna JPM desta sexta-feira(21) 

 
CID ENCRENCADO
Mias uma pauta-bomba! A União Nacional dos Juízes Federais do Brasil (Unajuf), surpreendeu o país e  pediu ao procurador-geral da República Augusto Aras que denuncie o senador licenciado Cid Gomes (PDT), de 56 anos, por tentativa de homicídio qualificado “com emprego de meio resultante em perigo comum” e de “impossibilidade de defesa das vítimas”.O pedido tem relação com o episódio em que o senador foi atingido por dois tiros de pistola ao tentar derrubar, a bordo de uma retroescavadeira, o portão de um quartel da Polícia Militar ocupado por soldados grevistas e seus familiares em Sobral, no interior do Ceará, na quarta-feira (19).A representação  já foi protocolada  junto à Procuradoria-Geral da República alega que, “com intenção dolosa, previamente orquestrada e amplamente anunciada”, Cid “arremessou” a retroescavadeira contra as pessoas que se colocavam em frente ao portão do quartel da PM em Sobral.

VIOLÊNCIA SEM LIMITE

O Ceará registrou o período mais violento do ano nas últimas 24 horas, depois do início da paralisação das forças de segurança pública do Estado. Apenas na quarta-feira (19) foram assassinadas 29 pessoas, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública.

ABSURDO

Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram que, apenas em janeiro, ocorreram 261 crimes violentos letais intencionais (CVLI) — classificação que inclui crimes como homicídio doloso, latrocínio e feminicídio — o que corresponde a uma média de 8,4 assassinatos no primeiro mês do ano.

ASPAS DE CIRO

“Só por cima do nosso cadáver as milícias dominarão o Ceará, disse  o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) saiu em defesa da atitude do irmão Cid Gomes (PDT-CE), baleado na tarde de ontem em Sobral (270 km de Fortaleza)

ALERTA DE BOLSONARO

Curto e grosso…O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o “bicho vai pegar” no Ceará com o envio das Forças Armadas. Bolsonaro autorizou uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) no estado, afetado por por paralisação de policiais militares. O presidente disse que quem está cometendo crimes precisa entender que “o pessoal de verde está chegando” e defendeu que criminosos não podem ser tratados “com flor”.

 GENERAL PIVÔ

A coluna apurou aqui em Brasilia, que o  ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno Ribeiro, não está sozinho em suas críticas ao Congresso. A acusação de que os parlamentares fazem “chantagem” com o governo ganhou respaldo de outros ministros. Ao pedir ao presidente Jair Bolsonaro para convocar “o povo às ruas” contra o acordo do Orçamento impositivo.

OUTRO ALVO
Se há um personagem no ministério que precisa proteção com blindagem é Paulo Guedes. .O ministro da Economia não habita um mundo à parte. Qualquer declaração é observada pelos mercados de produção, consumo e financeiro e tem consequências.

CONVOCAÇÃO PETISTA

O líder do PT no Senado, Rogério Carvalho, protocolou requerimento de convocação do ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno. Quer explicações sobre suas acusações contra o Congresso de que chantageia o governo e só pede favores em troca de votos. A decisão sobre o comparecimento será tomada pelo plenário na próxima semana.

EITA !!!!

O placar eletrônico Impostômetro chegou ontem pela manhã a 400 bilhões de reais. A contagem do que os brasileiros pagam começou a 1º de janeiro deste ano. O valor foi atingido dois dias antes na comparação com 2019.

INFORMAÇÃO

Recentemente foi divulgado um relatório de acompanhamento do Tribunal de Contas da União aponta que as medidas do governo federal para estancar a greve dos caminhoneiros em 2018 – como a subvenção do diesel – não resolveram os problemas que “deram causa à paralisação. Os maiores movimentos nacionais de caminhoneiros estão afinados com as políticas do Governo. Qualquer notícia (em especial por apps) de paralisação é boato.”

REFORMA

A cúpula do governo federal deseja que  a  reforma administrativa deve ficar mesmo  para depois do carnaval. A fala foi dita na entrada do Palácio da Alvorada. Questionado sobre quando o texto final seria enviado, o chefe do Executivo afirmou: “Vamos deixar para depois do Carnaval, então?”

MINISTRO ALIVIADO

O vice-procurador geral da República José Bonifácio Borges de Andrada enviou ao Supremo Tribunal Federal  manifestação pelo indeferimento da denúncia por crime de responsabilidade apresentado por um grupo de deputados e senadores contra o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

RUÍDO

Comentário forte aqui em Brasilia; a Igreja Católica deve entrar forte no discurso contra os jogos de azar.

 

 

 

Latest Posts

Não perca