Últimas Postagens

Celso de Mello pode autorizar PF cumprir mandados de busca e apreensão no Palácio do Planalto. Confia outras informações na coluna JPM desta sexta-feira(8)  

BUSCA E APREENSÃO

Fontes no Supremo não descartam que o ministro Celso de Mello autorize a Polícia Federal fazer a apreensão de computadores, pen drives e fitas de vídeo, na sede do Executivo. A Presidência tem até o fim desta sexta-feira (8) para cumprir a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, para  entregar a íntegra do vídeo gravado durante a reunião do dia 22 de abril, no Palácio do Planalto. Dois pedidos da Advocacia Geral da União (AGU) tentam suspender a entrega do material ou enviar à Corte um vídeo editado.

ISOLAMENTO SOCIAL

Em pleno isolamento social , recomendado pela Organização Mundial de Saúde , durante o período de pandemia do novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro afirmou  que fará um churrasco neste  sábado, (9,) para uns 30 convidados. “Vou fazer churrasco sábado aqui em casa. Vamos bater um papo, quem sabe uma peladinha. Devem ser uns 30 (convidados). Não vai ter bebida. Vai ter vaquinha, R$ 70,00”, afirmou o presidente

ALERTA NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES

Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que levantou acampamento na Praça dos Três Poderes, está convocando a população, pelas redes sociais, para invadir o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Eles defendem uma intervenção militar.

“Nós temos um comboio organizado para chegar a Brasília até o final desta semana, no dia 8 de maio de 2020. Pelo menos com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, STF, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional”, diz um dos manifestantes, em vídeo.

REGINA DUARTE

Artistas de diversas idades e perfis, inclusive ex-colegas de Regina, expressaram indignação nas redes sociais. Durante a entrevista concedida à CNN, ela ficou irritada quando a emissora mostrou um vídeo enviado pela atriz Maitê Proença pedindo que a secretária apresente soluções para a classe artística em meio à pandemia do novo coronavírus.“O que você ganha com isso? Quem é você que está desenterrando uma fala da Maitê [Proença] de dois meses atrás? Eu não quero ouvir, ela tem o meu telefone. Eu tinha tanta coisa para falar, vocês estão desenterrando mortos”, disse Regina, colocando fim à entrevista

Nomeação de Ramagem

Advocacia-geral da União pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que reconsidere a decisão liminar que suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal. No documento, consta que o pedido se dá “a fim de que o ato possa ser validamente renovado” pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ministro do STF suspendeu a nomeação de Ramagem na última quarta-feira (29/05), poucas horas antes da posse. A decisão acolheu a pedido apresentado pelo PDT e considerou que haveria necessidade de impedir o ato tendo em vista as declarações do ex-ministro Sergio Moro.

Desemprego

O presidente Jair Bolsonaro disse  que o Brasil “se aproxima de 10 milhões de pessoas que perderam emprego de carteira assinada”, mas não apresentou os levantamentos estatísticos que comprovam o encolhimento no mercado de trabalho formal no País nessa magnitude.“Se aproxima de 10 milhões de pessoas que perderam emprego de carteira assinada”, disse o presidente ao chegar ao Palácio da Alvorada no início da noite. Segundo ele, dos 38 milhões de autônomos, 80% perderam poder aquisitivo.

Inflação

O IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que mede a inflação oficial do Brasil, foi de -0,31% em abril, apresentando a menor variação mensal desde agosto de 1998 (-0,51%). Em março, a taxa variou 0,07%. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (08) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Latest Posts

Não perca