Últimas Postagens

Conselho decide julgar queixa de Lula contra Deltan nesta terça-feira (25)

A representação do petista envolve o famoso powerpoint apresentado em entrevista coletiva concedida em setembro de 2016

 Entre os processos pautados para a 12ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público, realizada nesta terça, 25, está, mais uma vez, o pedido de providências apresentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o procurador Deltan Dallagnol e outros integrantes da força-tarefa da Lava Jato no Paraná. A representação do petista envolve o famoso powerpoint apresentado em entrevista coletiva concedida em setembro de 2016. O caso é de relatoria do conselheiro Marcelo Weitzel.

O pedido de providências também constava na pauta da reunião do ‘Conselhão’ da última terça, 18, mas acabou sendo adiado devido ao grande número de processos sob análise. Na ocasião, dois conselheiros retiraram de pauta dois procedimentos disciplinares contra Deltan, em cumprimento à decisão do decano do Supremo Tribunal Federal Celso de Melo.

A pauta do CNMP desta terça, 25, consta como ‘trancada’. Segundo o regimento interno do órgão, isso significa que novos pedidos só poderão ser incluídos na lista de discussões do plenário após a conclusão dos julgamentos mais antigos.

No processo que deve ser analisado hoje, Lula acusa Deltan de utilizar a estrutura da Procuradoria para posicionamentos políticos e jurídicos durante a coletiva de imprensa em que, ao denunciar o petista no caso do triplex do Guarujá, utilizou um powerpoint para promover ‘reprovável julgamento paralelo e antecipado, com afirmações caluniosas e difamatórias’.

Com Assessoria

Latest Posts

Não perca