Últimas Postagens

Ministro Luiz Fux diz que terá meio ambiente como um dos eixos de atuação na presidência do Supremo

O ministro Luiz Fux, presidente eleito do STF (Supremo Tribunal Federal), afirmou nesta quarta-feira (02) que o cuidado com o meio ambiente será um dos eixos de atuação da Corte durante a gestão dele.

Fux deu a declaração ao participar de uma videoconferência, promovida pela Congregação Israelita Paulista. Ele foi questionado sobre quais questões serão predominantes durante a gestão dele. O ministro assumirá o comando do STF no próximo dia 10 de setembro, substituindo o ministro Dias Toffoli. O mandato de presidente do Supremo é de dois anos.

“Hoje, temos valores novos importantíssimos para que haja uma repercussão positiva do nosso país, que é o meio ambiente. Um dos nossos eixos de atuação será também esse cuidado jurisdicional com o meio ambiente”, afirmou Fux. O ministro ainda ressaltou a importância do setor na atração de investimentos internacionais.

“O eixo do meio ambiente será muitíssimo importante porque o meio ambiente também é algo que propulsiona o país no mercado internacional como ambiente propício para os investimentos. O Brasil precisa muitíssimo de investimentos na área de saneamento, que equivale à saúde do povo. Uma área sem saneamento é uma área que não tem saúde”, declarou.

 

Da Redação

Latest Posts

Não perca