Referência em excelência jurídica, IDP investe em novas carreiras

Metodologia exclusiva de ensino inclui parcerias internacionais, competências tecnológicas e grade flexível. Campus localizado na Asa Sul foi modernizado para receber novas turmas

 

Referência em carreiras jurídicas e consolidado como Instituição de excelência em formação superior, pós-graduação, MBAs e mestrados, o Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) inaugura metodologia pioneira de ensino também nas carreiras de Economia, Administração, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

Big data, inteligência artificial e blockchain se fundem às noções de empreendedorismo e o conceito de problem based learning (PBL) para garantir aos alunos a capacidade de ingressarem no mercado como protagonistas, com amplo domínio das ferramentas necessárias para tomada de decisões baseadas em análises sistêmicas de cenários.

Excelência técnica é um dos pilares do IDP, mas não é o único, segundo destaca o coordenador acadêmico Atalá Correia. A metodologia de ensino, exclusiva desde a fundação da instituição há cerca de 20 anos, passa pelo domínio de soluções contemporâneas e total autoridade das competências e habilidades exigidas no mercado.

“Formamos protagonistas e empreendedores. Para isso, firmamos parcerias intercontinentais com instituições de ensino e empresas de renome. Geramos diferentes oportunidades ao longo da jornada acadêmica. Nossos esforços são voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências sistêmicas, além de domínio integral de diferentes soluções”, realça.

Esse é o conceito de educação transversal, responsável pela consolidação do IDP como instituição referência em diferentes áreas do conhecimento. Ao ingressarem nos cursos, graduandos de Economia, Administração, Direito, Jornalismo, Publicidade e Propaganda se encontram com líderes do mercado, professores de renome, mestres e doutores com carreiras consolidadas e propostas inovadoras de ensino.

O intercâmbio na Antonin Scalia Law School, Virgínia (EUA), foi um divisor de águas na minha carreira profissional, acadêmica e pessoal. Durante os seis meses estudando disciplinas do Direito americano, pude aprimorar meu conhecimento, meu networking e ter contatos até hoje. Através dessa experiência, pude me tornar embaixador do programa de estudantes da American Bar Association, o que me proporciona publicar artigos internacionalmente e participar de programas exclusivos”, conta o aluno e pesquisador Gabriel Araújo Souto.

Inovação acadêmica e solidez

Localizado na L2 Sul, o campus do IDP foi modernizado para receber novos alunos e proporcionar experiências imersivas nas mais diversas competências. Laboratórios multimídia e computadores de última geração são parte do parque tecnológico da instituição.

O espaço também conta com hub de convivência e networking, sala de conferências e defesas de teses, e uma nova biblioteca com acervo híbrido e mais de 30 mil obras.

Conheça em primeira mão os diferenciais da nova estrutura IDP, agora ainda mais moderna e inovadora:

Ao longo de duas décadas, o desenvolvimento e conexão da comunidade acadêmica foi o norte adotado pela instituição. Com aulas on-line e um amplo portfólio de cursos livres encontrados na plataforma OpenClass, o IDP passou por um intenso processo de inovação no último ano. O antigo Instituto de Direito Público se transformou no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, um centro plural de excelência acadêmica, com oferta de cursos inclusive para alunos do nível médio que ainda não decidiram em qual área ingressar.

“O grande diferencial do IDP está na forma como mestres e alunos compreendem o compartilhamento de conhecimento, baseado no conceito de abundância e conexão com diferentes áreas. Nossa comunidade vivencia essa experiência desde o primeiro dia. Ao compartilhar conhecimento, multiplicamos oportunidades, é um aprendizado mútuo”, explica Correia.

 

Serviço
Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
Matrículas em turmas remanescentes das novas carreiras podem ser realizadas até 3 de fevereiro no site do instituto.
Vagas limitadas.
Mais informações pelo WhatsApp: (61) 99832-5462

Com informações GPS | LIFETIME

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *