Últimas Postagens

Ministério da Justiça SP lança curso “Psicologia das Emergência e Desastres”

Ministério da Justiça e Segurança Pública oferece o curso, neste mês de janeiro, dedicado à saúde mental,  “Psicologia das Emergências e Desastres”. A capacitação tem como objetivo preparar profissionais de segurança pública para atuarem em situações de emergência, como desastres e acidentes.

Elaborado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen/MJSP), a capacitação foi pensada a partir da identificação de aumento significativo de agentes que precisaram se afastar de suas atividades laborais devido a comorbidades relacionadas ao adoecimento mental.

O curso é dividido em quatro módulos e irá abordar as fases de um desastre, os transtornos mentais associados a eles, o emprego do método de triagem START (Simple Triage and Rapid Treatment) em emergências com múltiplas vítimas, além da utilização de meios e suportes que auxiliem as vítimas fisicamente e psicologicamente. O curso, na modalidade Ensino à Distância (Ead), tem carga horária de 24 horas/aula.

Os interessados em participar da capacitação devem, primeiramente, se cadastrar na plataforma Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública) para, em seguida, acessar a Rede EaD-Segen e realizar a inscrição. Para quem já é cadastrado no sistema, basta entrar no portal com login e senha. As inscrições estão abertas e o curso ficará disponível na plataforma durante todo o ano.

Clique aqui, para acessar o curso.

Justiça e Segurança

Latest Posts

Não perca