Últimas Postagens

MT – Morre Amália Curvo de Campos, mãe de Júlio e Jayme Campos

Mãe do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Campos (DEM) e do senador Jayme Campos (DEM), não resistiu e morreu na noite da última quarta-feira (10), vítima da covid-19. Pelas redes sociais Júlio comunicou o falecimento de dona Amália Curvo de Campos, 96 anos. Mãe de 10 filhos,avó de 23 netos e bisavó de 30 bisnetos, Amália era uma figura da história de Várzea Grande e na política do Estado.
“Tenho certeza que já está nos braços de Deus e da Virgem Maria. Obrigado Jesus por ter me dado a opurtunidade de conviver e amar essa mãe por 74 anos da minha vida”, diz Júlio Campos.
Júlio Campos lembra que ela foi a primeira enfermeira da cidade e fundou o primeiro posto de saúde de Várzea Grande. Por 20 anos foi Presidente da Sociedade de Proteção a Maternidade e Infância no município. Exerceu por duas vezes as funções de Primeira Dama de Várzea Grande na administração do seu esposo Júlio Domingos de Campos (1951/53) e (1957/61).
Amália participou ativamente da política mato-grossense, sendo fundadora do PSD, ARENA, PFL e DEM. “Por motivo da COVID 19 não haverá velório, e cortejo fúnebre sairá do Hospital Santa Rosa em Cuiabá, para o Cemitério Central São Francisco em Várzea Grande onde será sepultada as 11h30 desta quinta-feira (11)”, confirma Júlio Campos.
Do portal unicanews

Latest Posts

Não perca