Últimas Postagens

Deputado Carlos Bezerra se licencia da Câmara. Valtenir Pereira assume

(BRASÍLIA) – O presidente do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, entra de licença na Câmara a partir de hoje (12) por um período de quatro meses, para providenciar exames médicos e tratar de assuntos particulares. O correligionário e primeiro suplente, defensor público Valtenir Pereira assume a vaga. Por três mandatos consecutivos Valtenir Pereira exerceu mandato na Câmara: 2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019.

Esta é a segunda vez que ele assume como primeiro suplente no lugar de Carlos Bezerra. A primeira foi em 2019. Mesmo diante do quadro inusitado no Congresso Nacional, com a pandemia do novo coronavírus, o deputado Valtenir disse que espera aproveitar ao máximo esses 120 dias de mandato. O deputado Carlos Bezerra avalia que Valtenir Pereira é uma das lideranças do MDB no Estado e compõe a linha de frente do partido desde sua filiação.“É um companheiro trabalhador e incansável.

Muito tem contribuído para o fortalecimento do partido, e mais uma vez a nossa bancada federal estará bem representada com a sua participação”, disse Bezerra.TrabalhoNo curto período de tempo na vaga de Bezerra, em 2019, o deputado Valtenir Pereira conseguiu ganhar projeção nacional como relator da Proposta de Emenda à Constituição para a unificação das eleições (PEC-376/09). Ele defendeu a PEC em palestras pelo País, mas, infelizmente, segundo ele, a Comissão de Constituição e Justiça obstaculizou a votação da matéria.

Mato-grossense de Jaciara, Valtenir iniciou a carreira política em 2004 como vereador em Cuiabá.Valtenir é autor da PEC 22/2011 que trata das regras da remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.É de autoria de Valtenir Pereira a PEC que estabelece no ensino público atendimento psicológico e de assistência social a alunos dos ensinos fundamental e médio, em parceria com os professores.

Latest Posts

Não perca