Últimas Postagens

Bolsonaro afirma que Brasil é um “emaranhado de problemas”

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, na manhã desta quarta-feira (8/9), que o Brasil é um “emaranhado de problemas”. A declaração foi dada a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada e gravada por um canal simpatizante ao governo.

Questionado por um apoiador sobre um problema relacionado ao estado do Maranhão, governado por Flávio Dino (PCdoB), desafeto bolsonarista, o presidente retrucou em tom ríspido: “Vocês, no passado, deixaram acontecer, chegar até onde chegou. O Brasil é um emaranhado de problemas. Pessoal quer que eu resolva de uma hora pra outra, não vou resolver”, exclamou.

O mandatário aconselhou o homem a procurar o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, para solucionar o tal problema, mas pontou: “É um emaranhado de legislação que vocês deixaram acontecer ao longo dos anos e querem que eu resolva numa canetada, é impossível resolver. Tem coisa que não é ‘vá dar uma canetada’, ‘assina MP’, não é assim…Tem contratos, tem bilhões em jogo, tem ouro para tudo quanto é lugar lá”, assinalou.

A fala ocorre um dia após o 199º aniversário de Independência do Brasil. Nos discursos de 7 de Setembro, Bolsonaro inflou apoiadores em ataques contra as instituições, em especial, ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Na Avenida Paulista, em tom de ameaça, Bolsonaro citou o ministro do STF Alexandre de Moraes e mandou um recado: “Ou o ministro se enquadra ou ele pede pra sair”.

Da redação com o Metrópoles

Latest Posts

Não perca