Últimas Postagens

Maia sanciona programa de financiamento para Santas Casas

Por Letícia Valadares

O presidente em exercício, Rodrigo Maia, sancionou nesta terça-feira (5), o projeto de lei (PL 7,606/17) que cria o Programa de Financiamento Específico para Santas Casas e Hospitais Sem Fins Lucrativos (Pró – Santas Casas), que beneficia o Sistema Único de Saúde (SUS). O dinheiro deverá ser utilizado na reestruturação patrimonial das instituições em crise ou em incremento de capital de giro. A cerimônia aconteceu na Câmara dos Deputados, com a presença de ministros e parlamentares.

O projeto prevê duas linhas de créditos que totalizarão cerca de R$ 10 bilhões, que serão liberados entre 2018 e 2022, em bancos oficiais.

Segundo o Ministério da Saúde, inicialmente o programa terá cinco anos de duração, começando a partir do ano que vem. Serão liberados R$ 2 bilhões anuais consignados no Orçamento Geral da União.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, alega que o programa ajudará as Santas Casas que enfrentam dificuldades financeiras e são responsáveis por boa parte do atendimento pelo SUS. “Estamos ajudando as Santas Casas em dificuldades e as que quiserem podem ter, gratuitamente, consultoria para melhorar a gestão e não passar mais pelas dificuldades que estão passando”, disse.

 

 

Latest Posts

Não perca