Últimas Postagens

Relator da denúncia contra Temer se manifesta pela primeira vez

Por Gabriela Mestre

Com supervisão de Lucas Lyra

Depois de ter aceitado o convite do presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para ser o relator da segunda denúncia contra Michel Temer (PSDB), Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) disse na noite de quinta-feira (28) que entregará um relatório técnico sobre a denúncia. O deputado havia votado pelo arquivamento do primeiro processo contra o presidente.

A diferença nessa segunda denúncia é que Temer não é mais o único acusado: os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco são atribuídos à organização criminosa. Deputado há quase quatro décadas, Bonifácio declarou: “É um procedimento que há de obedecer as leis e os princípios magnos do direito em relação a um assunto dessa natureza quando se trata de um processo contra o presidente da República”.

A escolha do descendente de José Bonifácio de Andrade como relator não agradou a bancada do PSDB. O presidente e o líder do partido começaram a pressionar o deputado para que ele abdique a relatoria, uma vez que o PSDB não concorda com a CCJ em escolher alguém do partido para relator da denúncia.

Latest Posts

Não perca