Últimas Postagens

Maia diz que afastamento de Aécio foi um “vácuo legal”

Por Letícia Valadares

Ao comentar sobre o afastamento do senador Aécio Neves nesta sexta-feira (29), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia disse que houve “vácuo legal” na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de afastar o senador Aécio Neves.

Segundo ele, a decisão que foi tomada é de uma prisão. “O STF tomou uma decisão. Cabe agora ao Senado decidir. Não sou daqueles que acha que o conflito resolve os problemas. Agora, de fato, pra mim, há um vácuo legal nessa decisão. A Legislação pode resolver e o Senado pode resolver. A decisão que foi tomada é uma prisão. Você está fazendo um regime aberto com recolhimento noturno, isso é uma prisão. O STF tem condições de tomar essa decisão?”, argumentou.

Os ministros do STF, decidiram pelo afastamento e recolhimento noturno domiciliar de Aécio Neves, por 3 votos a 2. E negaram a prisão do mesmo, por 5 votos a 0.

O senador é acusado de obstrução da Justiça e corrupção passiva, por solicitar e receber R$ 2 milhões da JBS e atuar no Senado na tentativa de atrapalhar as investigações da Lava Jato.

Latest Posts

Não perca