Últimas Postagens

Em Belém, Temer diz que o crescimento econômico aconteceu “num prazo curtíssimo”

Por Letícia Valadares

O presidente Michel Temer, disse durante discurso durante cerimônia em Belém, nesta quinta-feira (05), que o crescimento econômico do país, aconteceu “num prazo curtíssimo”, citou também, a queda da inflação e da taxa de juros nos últimos meses.

Temer citou dados da redução da inflação (que caiu para 2,5% ), da taxa básica de juros (que atualmente está em 8,25%), além de citar os números relacionados os desemprego. “Neste último trimestre, o IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] lançou pesquisa demonstrando que o número de ocupações chegou a mais de 1 milhão de pessoas, a indicar o crescimento da economia num prazo curtíssimo. Tudo isso significa confiança, credibilidade”.

A visita do chefe do peemedebista à Belém, foi para participar da cerimônia de assinatura de protocolo de intenções para destinar um terreno da União para a Arquidiocese do estado. Ao falar sobre o terreno doado que foi consolidado em sete dias, Temer disse que isso só foi possível, por seu governo ser “rápido’’. “Temos dois anos e oito meses no total de governo e naturalmente temos que fazer tudo rapidamente. O fato de termos realizado em sete dias significa também a presteza com que o governo federal tem trabalhado”, afirmou.

Dom Alberto Taveira, arcebispo de Belém, agradeceu o retorno das terras para a a igreja. Já o ministro da intergração Nacional, Helber Barbalho, lembrou que os romeiros que vão à cidade serão melhor acolhidos. “Com a cessão desse espaço a igreja poderá acolher os romeiros, ter um amplo centro de eventos para estimular que os festejos do Círio de Nazaré não se resumam apenas a outubro”, disse.

 

 

Latest Posts

Não perca