Últimas Postagens

3 Poderes Brasil fecha parceria com instituto nacional para pesquisas de opinião

Por Lucas Lyra

 

O Grupo Rede de Mídias Brasil tem o orgulho de anunciar a seus leitores o fechamento da parceria entre a revista a 3 Poderes Brasil e o Instituto Pensar Brasil- Cidadania e Estudos Avançados, para a realização de pesquisas de opinião pública com abrangência nacional. Fruto da parceria entre os dois, serão realizadas pesquisas de opinião inéditas no Brasil (com capilaridade entre todos os extratos sociais, abrangendo os 26 estados e o Distrito Federal).

Os estudos deverão abordar questões de gestão pública (tanto no polo ativo quanto passivo), de práticas administrativas escusas que vem ocorrendo em vários estados, inclusive no Mato Grosso e no DF. Serão feitas pesquisas abrangendo todas as regiões dos estados abordando questões como: grau de satisfação para com a atual gestão pública estadual; em quem o público votou na eleição passada e, se repetiria o voto no mesmo candidato; qual a influência da atuação dos prefeitos na escolha do governador do Estado.

Serão feitas também pesquisas (espontâneas e estimuladas) específicas quanto aos nomes e partidos mais cotados para todos os cargos em disputa no pleito de 2018.

Em meio ao instável ambiente institucional, a parceria também considera importante medir o grau de satisfação dos eleitores com cada um dos três Poderes, além de medir a relação da população com instituições como o Tribunal de Contas Estadual; Ministério Público Estadual; Polícia Judiciária Civil; Polícia Militar; Ministério Público Federal, Justiça Federal, Polícia Federal, Policia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro, além da bancada federal de Mato Grosso em Brasília. Outra importante questão a ser levantada pelas pesquisas é o grau de insatisfação da população em relação aos escândalos na política nacional e do Mato Grosso.

A pesquisa será uma das mais extensas já realizadas na região. Através da distinção entre as diferentes faixas etárias, graus de instrução, credo, entre outros.

Queremos ter um prognostico politico preciso e completo sobre a avaliação da população sobre a gestão pública, a ética, moralidade, entre outros.

*Quando a divulgação dos dados coletados, a direção da Rede de Mídias Brasil se reserva ao direito de (como ainda não estamos em período eleitoral) escolher quais pesquisas utilizar para compor nossos materiais, sempre tendo em vista o princípio republicano e democrático que regem os princípios editoriais do grupo.

 

Latest Posts

Não perca