Últimas Postagens

Família Batista tem seus bens bloqueados pela Justiça Federal

Por Letícia Valadares

O juiz Ricardo Leite da 10ª Vara Federal de Brasília, determinou o bloqueio dos bens de toda a família Batista, donos da JBS. A ação faz parte da Operação Bullish, que investiga o suposto favorecimento do BNDES à empresas da família Batista. De acordo com o despacho do juiz o dinheiro bloqueado, que somam R$ 60 milhões, ainda não é suficiente para cobrir os prejuízos que são de R$ 1,2 bilhões.

Entre as pessoas que tiveram seus bens bloqueados, estão 21 pessoas físicas e jurídicas, os irmãos Joesley e Wesley Batista, que estão presos na Polícia Federal de São Paulo. O pai dos irmãos, José Batista, a mãe, Flora Batista, as irmãs, Viviane, Wanessa e Valeria Batista. Além da J&F Participações e outras empresas da família.

O advogado da família, Ticiano Figueiredo, disse que a decisão do Juiz Ricardo Leite é surreal, e que ele se baseou-se em relatos da mídia para declarar rescindido o leniência dos irmãos Batista.   “A decisão é juridicamente frágil porque, em vez de consultar as leis e a documentação disponível sobre os acordos de colaboração premiada e de leniência, o magistrado se baseou em notícias divulgadas pela mídia nacional”.

A declaração foi feita por meio de um comunicado, o advogado ainda deixou claro que irá recorrer da decisão.

Latest Posts

Não perca