Últimas Postagens

CCJ da Câmara analisa relatório contra denúncia de Temer

Por Lucas Lyra

 

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara analisa nesta terça-feira (17) o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que rejeita a denúncia contra o presidente Michel Temer feito pela Procuradoria Geral da República (PGR).

A sessão deve durar todo o dia. Os 66 integrantes titular da CCJ, além de os 66 suplentes, tem direito garantido de palavra. Outros 40 parlamentares sem relação com a comissão também podem se inscrever.

Após essa fase, será concedido direito de réplica ao relator e aos advogados da defesa de Temer. Na ultima denúncia contra o presidente, o colegiado precisou de duas sessões e quase 20 horas de apreciação pelos parlamentares.

Depois, o relatório de Andrada deve ser votado pelos titulares da comissão, o que de acordo com o presidente da CCJ, Fábio Pacheco (PMDB-MG), deve ocorrer ainda esta semana. Caso os parlamentares escolham por encaminhar a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF), a peça deve ser levada a apreciação e julgamento do plenário da Câmara.

Latest Posts

Não perca