Últimas Postagens

Eunício diz que pode votar nesta terça projeto que regulamenta carros particulares

Por Letícia Valadares

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), afirma que colocará o projeto que regulamenta o transporte privado individual de passageiros (como Uber, Cabify e 99) em votação nesta terça-feira (24), se os líderes partidários entrarem em acordo.

A Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado, deve buscar um acordo e votar a matéria ainda nesta tarde.  “Se houver entendimento entre os líderes, podemos dispensar a urgência e colocar a matéria em pauta sem nenhum problema”, declarou Eunício. Segundo ele, caso não haja acordo, colocará em votação apenas o regime de urgência  do texto, que obriga os parlamentares a esperarem pelo menos duas sessões para realizar deliberações.

“Eu pedi que buscassem um entendimento entre dois segmentos que servem a sociedade, o segmento dos taxistas, que é uma tradição, e um novo segmento que surgiu através de um aplicativo. O correto, pelo meu entendimento, é que você não extinga um ou outro, mas regulamente para que eles possam fazer uma concorrência saudável que beneficie o consumidor brasileiro”, concluiu.

Latest Posts

Não perca