Na manhã desta terça-feira, (6),  o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, disse  que a sociedade brasileira tem de assumir suas responsabilidades, parar de esperar “tudo de um representante eleito” e se organizar para a resolução de seus problemas.”Não podemos transferir ao Poder Judiciário todos os conflitos que existem na sociedade. Nós temos de investir numa mudança de cultura. A sociedade, através das suas organizações, das suas lideranças, também é responsável pela solução dos seus conflitos”, disse Dias Toffoli.

O ministro participou do painel “O Poder Judiciário aos 30 Anos da Constituição” no evento “Desafios constitucionais de hoje e propostas para os próximos 30 anos”, promovido pela editora Fórum, que publica títulos jurídicos, em Brasília.

“Nós não podemos ficar presos àquele passado de uma sociedade escravocrata em que o Estado surgiu antes da sociedade civil. Nós já formamos uma sociedade civil extremamente pujante, forte. Somos um país com uma sociedade combativa, engajada politicamente e ciente de seus direitos”, afirmou. Da Redação