Últimas Postagens

Dias Toffoli abre Congresso Internacional de Direito Constitucional promovido pelo IDP

O presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, faz palestra de abertura do 21º Congresso Internacional de Direito Constitucional, no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), em Brasília. O evento prossegue até sexta-feira (9) e tem como objetivo comemorar os 30 anos da Constituição Federal.

Nos dois primeiros dias, haverá palestras de renomados nomes do Direito brasileiro e internacional, como o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, o professor do IDP e ministro do STF, Gilmar Mendes, o presidente do Superior Tribunal de Justiça, João Otávio de Noronha e Carlos Blanco de Morais, professor Catedrático e vice-presidente do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O evento também contará com oficinas de mestrandos do IDP, que variam entre a ampliação de competência do plenário virtual a uma análise sob a perspectiva do Federalismo Fiscal Brasileiro.

Governance 4.0

O terceiro e último dia será ocupado por um Workshop chamado Governance 4.0, que tem como objetivo refletir e identificar ações estratégicas para a definição de um ambiente institucional conectado com o novo contexto do século XXI. O Projeto foi criado em uma parceria entre profissionais da Fundação Getúlio Vargas, Instituto Brasiliense de Direito Público, Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e a Universidade de São Paulo, todas de renome internacional.

Clique aqui para ler a programação do congresso.
Clique aqui para ler a programação do workshop.

Latest Posts

Não perca