Últimas Postagens

Futuro governo ‘estuda’ privatizar a BR Distribuidora, diz Mourão

O vice-presidente eleito, general Hamilton Mourão, afirmou nesta quarta-feira (14) em publicação no Twitter que o governo de Jair Bolsonaro “estuda a possibilidade” de privatizar a BR Distribuidora, que é controlada pela Petrobras.

Ele também falou sobre a intenção do futuro governo na terça-feira (13), durante videoconferência com investidores americanos.

“Esclarecendo qualquer possível dúvida quanto ao publicado pela imprensa hoje: em videoconferência com investidores reunidos ontem nos EUA informei que o futuro governo estuda a possibilidade de privatizar a BR Distribuidora”, escreveu o general. Mourão ainda registrou que considera a Petrobras um “patrimônio do Brasil”.

A BR Distribuidora concorre com a Ipiranga e Raízen, da marca Shell. A companhia é líder de distribuição de combustível no Brasil, com cerca de 8 mil postos em todo o país.

No ano passado, a BR Distribuidora levantou cerca de R$ 5 bilhõescom sua abertura de capital e começou a operar na bolsa de valores.

Mourão voltou a comentar o estudo para venda da BR Distribuidora em entrevista nesta quarta à Rádio Eldorado. Ele elogiou a possibilidade de privatização.

Por G1.

Latest Posts

Não perca